Tamanho da letra:
|

Vasco enfrenta maratona aérea na sequência do Brasileiro


Segunda-feira, 10/10/2011 - 13:23

A partida do Vasco contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileiro estava marcada para esta quarta-feira, 12, mas a diretoria cruzmaltina conseguiu seu adiamento para o dia seguinte. Apesar de ter ganho quase 24 horas, dificilmente este tempo será utilizado para poder se preparar para este duelo. Tudo porque a sequência de viagens do elenco vascaíno será tão grande nesta semana que o técnico Cristovão Borges terá poucas horas para poder mexer em alguma coisa na equipe.

Para cumprir seus compromissos, o Vasco passará mais tempo dentro de um avião que em um treino. Mesmo com uma equipe de reservas, a delegação cruzmaltina teve de ir para Cochabamba (BOL), para enfrentar o Aurora, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira passada, dia 5. Para ir e voltar de lá, foram mais de dez horas dentro de um avião.

No sábado passado, a equipe, agora com os titulares, partiu rumo à Porto Alegre, para enfrentar o Internacional, pela 29ª rodada do Brasileiro. Foram mais quatro horas de avião somando-se os voos de ida e volta. Na bagagem, o Vasco ainda trouxe uma derrota de 3 a 0 para a equipe local, além de perder a liderança para o Corinthians, que venceu o Atlético-GO, em casa, pelo mesmo placar.

O elenco cruzlamtino se reapresenta na tarde desta segunda-feira e embarca já dois dias depois para Curitiba, onde tem seu compromisso contra o Atlético-PR, na próxima quinta. Até lá, mais uma hora dentro de um avião.

Para este duelo, o Vasco espera contar com o zagueiro Dedé, que defenderá o Brasil no amistoso desta terça-feira, contra o México, em Torreón (MEX). Para isso, a CBF irá disponibilizar um voo fretado para trazer de volta os jogadores que atuam no país e não prejudicar suas equipes. De toda forma, o atleta enfrentará mais de 11 horas de voo para poder entrar em campo em Curitiba, na quinta-feira.

Tentando superar todo este desgaste de voos, o Vasco tenta recuperar a liderança contra o Atlético-PR, fora de casa, pela 29ª rodada. Com 50 pontos, a equipe carioca está a apenas um do líder, Corinthians. Já a equipe paranaense luta desesperadamente para fugir do rebaixamento para a Série B. Com 27 pontos e na 18ª colocação, o time rubro-negro se encontra a três do Cruzeiro, que é o 16º e primeiro clube fora da zona de degola.

Fonte: UOL