Tamanho da letra:
|

Em 1 mês, Vasco foi do drama de Ricardo Gomes à liderança do Brasileiro


Quarta-feira, 28/09/2011 - 01:13

Há exatamente um mês, o Vasco viveu um dos maiores dramas de sua história: o técnico Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular encefálico durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, e começou uma luta pela vida. Para relembrar os acontecimentos, o MARCA BRASIL preparou um histórico desses 30 dias.

Neste período, o grupo - que já respeitava a filosofia de Ricardo Gomes de manter a humildade - se uniu ainda mais, passou a correr por seu comandante e hoje está na liderança do Brasileirão.

Cada brasileiro abraçou a causa de Ricardo Gomes e rezou por sua recuperação. Os mais assíduos foram a São Januário demonstrar carinho e apoio. Naquele dia 28, assim que sofreu o AVE, o treinador foi levado ao Hospital Pasteur, onde foi operado poucas horas após a internação. Graças a essa agilidade, Ricardo Gomes ficou sem sequelas e, desde o dia 18, recupera-se em casa. Enquanto Ricardo não volta ao trabalho, a missão de conduzir o Trem-Bala ficou para o seu auxiliar-técnico. Ao ser elevado ao cargo de treinador, o ex-jogador que sempre foi conhecido apenas por Cristóvão, ganhou Borges no nome e vem desempenhando um excelente papel.

Ele não tem tido vida fácil neste acirrado Brasileiro. Mas conta com um Diego Souza vivendo um momento mágico e as boas atuações de Dedé, Fernando Prass, Juninho e Romulo, entre outros. Assim que assumiu, o Vasco venceu o Ceará (3 a 1), mas depois foi goleado pelo América-MG (4 a 1), lanterna do campeonato. Reergueu-se diante do Coritiba (2 a 0), foi prejudicado pela arbitragem contra o Figueirense (1 a 1) e depois embalou contra o Grêmio (4 a 0). Levou um ‘choque de realidade’ da dificuldade do Brasileiro contra o Atlético-GO (1 a 1) e surpreendeu o Cruzeiro (3 a 0).

Fonte: Marca Brasil