Tamanho da letra:
|

Irmão caçula de Kieza, do Náutico, sonha jogar no Vasco


Quinta-feira, 22/09/2011 - 16:22

O faro de gol parece mesmo estar no sangue da família Marçal. Aos oito anos de idade, Vinícius, irmão mais novo do atacante capixaba Kieza, artilheiro da Série B pelo Náutico, já se destaca entre meninos mais velhos. Kiezinha, como é conhecido, é titular absoluto da categoria 09/10 anos da escolinha da Pedra da Cebola, em Vitória, capital capixaba.

Apesar da pequena estatura e da pouca idade, o garoto é cobrador oficial de pênaltis da equipe e mostra grande habilidade com a bola no pé, encantando seu treinador Caxote, que já o define como um 'mini craque', e seus colegas de time, que são unânimes em eleger Kiezinha como o melhor jogador do time.

O menino não se intimida na hora de dar entrevistas e revela até o time onde deseja jogar profissionalmente no futuro.

- Quero jogar futebol, seguir a mesma profissão do meu irmão, e jogar pelo time do Vasco - declara Kiezinha.

Mas para conseguir atingir seu objetivo, o garoto sabe que terá que jogar muito e já tratou de 'colar' no irmão mais velho para aprender algumas coisas necessárias para se dar bem dentro nos gramados.

- Já aprendi muita coisa, trabalhar a bola, tocar, trabalhar em equipe, ter coletividade, um monte de coisa - conta o garoto.

Mesmo de longe, no Recife, o artilheiro Kieza não se esquece do irmão mais novo e torce para o menino conseguir se tornar um grande jogador no futuro.

- Ele é meu xodó, vem começando um trabalho lá em Vitória que graças a Deus vem dando certo desde molequinho, vem destacando, vem crescendo. Vai ser um grande jogador, se Deus quiser - afirma o atacante do Timbu, que também deseja que Kiezinha o supere na carreira.

- Espero que ele seja melhor que o irmão. Não só igual, melhor.

Orgulhosa de seus filhos, Idelma Marçal, que já teve de acompanhar a trajetória de Kieza de perto, vê a história se repetir com o caçula e já se prepara para aprender a se dividir na torcida.

- Torço para os dois, um pouquinho para lá, um pouquinho para cá. Coração de mãe sempre cabe mais um.

Fonte: GloboEsporte.com