Tamanho da letra:
|

Com baixa média de público, jogadores pedem retorno da torcida


Quarta-feira, 07/09/2011 - 10:34

Uma das principais "armas" do time do Vasco, o estádio de São Januário ainda não conseguiu mostrar a sua força neste Campeonato Brasileiro. Depois de uma conquista inédita na Copa do Brasil, onde a principal virtude do time era jogar bem fora de casa, a torcida parece não ter retomado o hábito de lotar o seu "Caldeirão", mesmo com a boa campanha na competição. Com uma média de apenas 8.868 pagantes por jogo, os números ainda estão longe do ideal para um time que briga diretamente pelo título.

Com exceção dos jogos contra Figueirense, Bahia e Santos, a torcida cruzmaltina não conseguiu superar a barreira dos 10 mil pagantes em São Januário pelo Brasileiro. No primeiro, contra o time catarinense, a conquista da Copa do Brasil e a apresentação do ídolo Juninho Pernambucano motivaram o bom público. Já contra o time santista, o duelo entre Dedé e Neymar foi o grande responsável pelos quase 15 mil presentes ao estádio.

E alguns jogadores já começam a sentir falta da pressão sobre os adversários vascaínos. Segundo o atacante Eder Luis, mesmo após a goleada sofrida na última rodada, é hora dos torcedores voltarem a lotar o estádio e ajudarem o time na retomada rumo à liderança.

"Nós precisamos muito do torcedor. Queremos a torcida nos apoiando aqui em São Januário para que demos a volta por cima. Ninguém gosta de um resultado como o de domingo, mas vamos juntos retomar as vitórias", ressaltou o atacante.

Apesar do pedido de Eder Luis, a presença maciça da torcida do Vasco na próxima partida ainda é uma incógnita. A procura pelos ingressos tem sido baixa e a tendência é que o público não seja dos melhores para o jogo desta quinta-feira, às 20h30, contra o Coritiba, em São Januário, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em terceiro lugar, os vascaínos precisam reencontrar o caminho das vitórias após a goleada sofrida no último domingo. Com 38 pontos, o time está a apenas dois do líder Corinthians e, dependendo de combinações de resultados, pode assumir a liderança da competição nesta rodada.

MÉDIA ABAIXO DO ESPERADADO NO 'CALDEIRÃO' DE SÃO JANUÁRIO

JOGO PÚBLICO
Vasco 3 x 0 América-MG 2.626 pagantes
Vasco 1 x 1 Figueirense 14.680 pagantes
Vasco 0 x 3 Cruzeiro 5.474 pagantes
Vasco 2 x 0 Internacional-RS 6.223 pagantes
Vasco 2 x 1 Atlético-PR 9.775 pagantes
Vasco 1 x 1 Bahia 15.122 pagantes
Vasco 2 x 0 Santos 14.622 pagantes
Vasco 1 x 0 Palmeiras 7.830 pagantes
Vasco 3 x 1 Ceará 3.468 pagantes

Média de público por jogo: 8.868 pagantes

Fonte: UOL