Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges diz confiar na dupla Renato Silva e Victor Ramos


Segunda-feira, 05/09/2011 - 10:34

A idolatria da torcida do Vasco por Dedé não chega a ser novidade, e não acontece por acaso. Líder da defesa que chegou a ser apontada como a melhor do país, o zagueiro é sinônimo de segurança e bons resultados para o time. O que os vascaínos não esperavam é que sua ausência fosse causar tantos "estragos" ao time de São Januário, que desperdiçou mais uma chance de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, o desfalque do Mito, como é carinhosamente chamado pelos cruzmaltinos, pesou mais uma vez. Com uma defesa completamente perdida, o Vasco sofreu uma goleada inesperada para o lanterna América-MG, por 4 a 1, e revelou a dependência sofrida pelo time, que parece não se acertar sem a presença do zagueiro da seleção brasileira. E a goleada sofrida no último domingo, pela vigésima segunda rodada, não foi a primeira sem o zagueiro. Na terceira partida do Brasileiro, o time sofreu um impiedoso 5 a 1 do Coritiba, no Couto Pereira, revelando a fragilidade do sistema defensivo sem o seu principal líder.

Outro fator que preocupa os vascaínos é a falta de uma peça de reposição à altura. Com a saída de Anderson Martins, negociado com o futebol árabe, Renato Silva tornou-se titular e o jovem Victor Ramos, extremamente questionado pelos torcedores, se tornou a única saída para resolver o problema da ausência do zagueiro ídolo da torcida.

Entretanto, a opinião de alguns torcedores não encontra eco no discurso do técnico interino Cristóvão Borges. "O Dedé é a referência e está na seleção, mas nunca duvidei do desempenho da dupla que jogou hoje. Infelizmente, a estreia do Victor Ramos como titular coincidiu em um dia em que nada deu certo", justificou o atual treinador cruzmaltino.

Além da notável qualidade na marcação e na recuperação da saída de bola, Dedé tem mostrado outras qualidades nesta temporada, até então desconhecidas de boa parte da torcida. Com sete gols marcados, o jogador também tem sido uma das boas armas do time nas jogadas aéreas.

Apesar de poder contar com o jogador na próxima partida, contra o Coritiba, na quarta-feira, às 21h50, em São Januário, os vascaínos já estão preocupados para o futuro do Campeonato Brasileiro, já que Dedé deve voltar a ser convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira em novos amistosos internacionais.

Fonte: UOL