Tamanho da letra:
|

Marcio Careca volta a ser vaiado, mas terá contrato renovado


Segunda-feira, 05/09/2011 - 10:03

Na vitória sobre o Ceará, na última quarta-feira, um dos destaques do time do Vasco foi Marcio Careca. No dia seguinte, o lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva emocionado pelos aplausos que recebeu dos mesmos torcedores que tanto pegavam no seu pé em São Januário. Mas poucos dias depois o incômodo cenário se repetiu. No domingo, na derrota por 4 a 1 para o América-MG, Arena do Jacaré, Careca, assim como o restante do time, teve atuação abaixo do esperado e novamente ouviu vaias e xingamentos.

No entanto, o lateral mostrou personalidade e garantiu que nada vai abalar a sua confiança. E, pelo visto, a diretoria vascaína tem o mesmo pensamento. Afinal de contas, ainda nesta semana Marcio Careca irá prorrogar até o fim de 2012 o seu contrato com o clube que iria se encerrar no fim desta temporada.

Tranquilo, o camisa 32 lembrou que a derrota para o América-MG não pode servir de parâmetro. Afinal de contas, como o próprio Cristóvão Borges analisou, a noite de domingo foi daquelas em que nada deu certo. Na opinião de Careca, em situações como essa a torcida sempre vai buscar algo ou alguém para criticar.

- Os torcedores querem protestar de alguma forma e novamente me escolheram. Mas eu estou tranquilo e, assim como o restante do time, tenho de levantar a cabeça. Vamos pegar esta partida como aprendizado e dar a volta por cima já na quinta-feira em São Januário - afirmou o lateral, que receberá um reajuste salarial na renovação.

Assim como todo o elenco vascaíno, Marcio Careca lamentou a derrota principalmente porque com o tropeço do Corinthians para o Coritiba, o Vasco teria alcançado a sonhada liderança. No entanto, ele prefere esquecer o dia ruim e projetar novas vitórias.

- Não podemos ficar pensando nos outros se a gente não consegue fazer a nossa parte. É isso que precisamos fazer. Esquecer os concorrentes, buscar vitórias e saber que em outra oportunidade quem está na nossa frente vai perder pontos - finalizou.

Após a derrota, o Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Coritba, em São Januário. Com 38 pontos, o Cruz-Maltino perde uma posição e cai para terceiro lugar, já que o São Paulo venceu o Figueirense no sábado e tem saldo melhor. O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), na Colina Histórica.

Fonte: GloboEsporte.com