Tamanho da letra:
|

Anderson Martins: 'Quero voltar um dia ao Vasco'


Terça-feira, 30/08/2011 - 17:29

O zagueiro Anderson Martins se emocionou ao se despedir dos companheiros do Vasco, ontem (29/08), após o seu último treino em São Januário, e lamentou não ter tido a chance de abraçar o técnico Ricardo Gomes. Mas fez questão de prestar solidariedade à família do treinador no Hospital Pasteur. Sem esconder a gratidão pelo clube cruzmaltino, o jogador falou, hoje (30/08), pela primeira vez sobre a sua transferência para o Al-Jaish, do Catar, comandado pelo técnico Péricles Chamusca. Aproveitou também para agradecer o carinho que recebeu da diretoria, dos funcionários e, principalmente, dos torcedores vascaínos. Anderson Martins afirmou ainda que pretende voltar a vestir a camisa do Vasco no futuro.

“Eu me emocionei na despedida com os abraços que recebi dos amigos e, principalmente, pela ausência de Ricardo Gomes, que me apoiou todo o tempo. Todas as minhas orações serão para ele e torço por sua recuperação. Quero voltar um dia ao Vasco. Sempre tive o carinho da torcida, da diretoria e dos meus companheiros, mas não sabia que eu era tão querido. A proposta do Al-Jaish me deixou numa posição difícil, porque não estava no meu planejamento sair do clube agora. Meu objetivo era buscar o título brasileiro e disputar a Libertadores. Mas pensei muito, estudei a proposta junto com a minha família e vimos que não poderia perder uma oportunidade como essa. Rejeitei outras propostas e essa transferência inicialmente, mas havia uma cláusula no contrato com a Traffic que viabilizava a minha venda em caso de uma proposta desse porte”, disse o zagueiro.

Anderson Martins chegou a São Januário com objetivo de se destacar e conquistar títulos. Foi campeão da Copa do Brasil e ainda foi escolhido um dos melhores zagueiros do Campeonato Carioca. Neste Campeonato Brasileiro, ele chamou a atenção de todos por sua técnica e estava concorrendo a diversos prêmios importantes promovidos por veículos de imprensa de todo Brasil.

“Sou grato ao Vasco por tudo. Foi por meus familiares que aceitei esse novo desafio na minha carreira. Sempre busquei retribuir o carinho dos torcedores e vou levar essa torcida maravilhosa no meu coração”, comentou.

O zagueiro embarcará para o Catar ainda esta semana, quando deve ser apresentado no novo clube. Ele assinará um contrato de quatro anos.

Fonte: SMG - Assessoria de imprensa