Tamanho da letra:
|

Roberto Carlos engrossa coro de apoio a Ricardo Gomes


Terça-feira, 30/08/2011 - 17:10

Além das visitas ao longo de todo dia de ontem, com Felipe, Juninho, Alecsandro, Fellipe Bastos, Renato Silva, Eder Luis e o agora ex-vascaíno Anderson Martins, a família do técnico Ricardo Gomes recebeu nesta manhã de terça-feira o ex-jogador Alexandre Torres, ex-Fluminense e Vasco e filho do capitão do tricampeonato de 1970, Carlos Alberto Torres.

Outro zagueiro, David Braz, do Flamengo, que ficou uma semana internado com amigdalite no mesmo hospital, recebeu alta e também desejou pronta recuperação para o treinador do Vasco.

Ontem, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Anzhi, da Rússia, ligou para o hospital e também se informou sobre o estado de saúde de Ricardo Gomes. Ele mandou mensagens positivas através da assessoria de imprensa do hospital no Méier. "É uma pessoa muito querida, trabalhamos juntos. Fiquei muito preocupado, mas estou rezando muito por ele", disse Roberto Carlos, que está no Brasil, mas volta para a Rússia nos próximos dias.

Entenda o caso

Ricardo Gomes passou mal durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. O técnico foi retirado do gramado pela ambulância e teve de ser levado ao Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio.

O treinador sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) com hemorragia e teve de ser operado. A cirurgia durou um pouco mais de três horas e foi bem-sucedida.

Em entrevista coletiva realizada na manhã dessa terça-feira no Hospital Pasteur, no Méier, os médicos se disseram, novamente, otimistas pela recuperação do técnico do Vasco, Ricardo Gomes.

No entanto, a cautela prevalece quando o assunto é sobre possíveis sequelas no paciente, que ainda fica em coma induzido até esta quarta-feira. O novo boletim médico informa que Ricardo mantém as funções orgânicas em boas condições. Isto é, pressão arterial, frequência cardíaca, além de outros sinais vitais funcionando normalmente.

Fonte: O Dia Online