Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano pede apoio da torcida contra o Ceará


Terça-feira, 30/08/2011 - 11:25

Em participação no programa de rádio 'Só Dá Vasco', o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano pediu o apoio da torcida contra o Ceará.

"Não resta a menor dúvida que nós temos que fazer com que a nossa programação seja seguida. Não existe a hipótese de termos adiado esse compromisso. O Vasco, apesar de todo esse drama que nós estamos vivendo, não somente com o nosso treinador, mas sim com a figura humana, com aquilo que representa o Ricardo Gomes para todos nós, quarta-feira, às 18h, a gente tem esse compromisso importantíssimo frente ao Ceará. Essa sequência do início do returno, em o Vasco conseguindo os resultados que a gente espera, pode, sim, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. É o que a gente espera. Nós vamos tentar de todas as formas transformar esse momento num momento de comprometimento maior ainda de todos nós, não somente dos atletas. Quando eu digo de todos nós, é inclusive do torcedor. Que ele entenda que faz parte também desse processo. Não era nem o momento, nem tampouco o tipo de fatalidade que imaginávamos ter que passar nesse momento. Mas tenho certeza absoluta que só existe uma forma de nós superarmos isso, que é dentro de campo o Vasco mantendo a sua performance nos jogos, e o torcedor na arquibancada apoiando a equipe, porque eu tenho certeza que esse era o desejo do Ricardo. E é o desejo dele, de que quando estiver prontamente restabelecido, ele possa, quem sabe, estar novamente no convívio conosco e já o Vasco na primeira posição da tabela. É pedir que o torcedor compareça, apesar do horário, empurre a nossa equipe e apoie os nossos jogadores, porque essas horas, esses dias que estamos passando são momentos dolorosos para todas aquelas pessoas que conhecem um pouco do Ricardo e admiram ele."

"Vem aí uma maratona muito forte. Quarta-feira, nós temos esse compromisso no qual temos que buscar os três pontos com inteligência e principalmente superando esse momento no qual o nosso comandante não vai estar na beira do campo, mas estará bem representado pelo Cristóvão, que é o seu auxiliar direto, auxiliar que tem peso justamente para que nos momentos em que o técnico não possa estar atuando por um motivo ou outro, ele tenha condições de assumir a equipe. É esse papel que o Cristóvão vai exercer, é claro que apoiado pelos demais auxiliares do clube, o próprio Gaúcho, o Jorge Luiz e o pessoal da preparação física também. A equipe de trabalho continua e certamente será muito bem representada. Eu tenho certeza absoluta que esse é o desejo do Ricardo. Nós vamos tentar de todas as formas dar mais essa prova de comprometimento com ele, com uma grande apresentação na quarta-feira."

"O Ricardo não é apenas um técnico ou mais um técnico de futebol. Ele é uma pessoa que tem inúmeras virtudes, um caráter fantástico, e que já fez a sua história dentro do Vasco. Nós temos que pensar de forma positiva, rezar muito para que os familiares dele também tenham força, poder atravessar esse período de 72 horas, que gera muita ansiedade, para que ao final desse período inicie-se uma recuperação do Ricardo, para o mais breve estar conosco. Que esses mais de vinte milhões de vascaínos pensem de forma muito positiva, porque o Ricardo é um grande líder e um grande caráter. Que aqueles que puderem ir a São Januário ajudem os nossos jogadores. Nesse momento, em que emocionalmente alguns ainda estão mais debilitados, é fundamental o comparecimento e o apoio do torcedor. O Vasco, a instituição Vasco da Gama precisa do seu torcedor. Nós estamos numa posição na tabela muito boa, prestes a assumir a liderança desse campeonato. Nós só vamos conseguir essa liderança com o apoio do nosso torcedor. Nesse momento é que os nossos jogadores necessitam desse apoio. Talvez seja o momento mais importante do ano, por tudo isso que representa essa sequência que temos pela frente. Eu faço um pedido para que o torcedor não só compareça, mas principalmente apoie muito todos esses atletas que estarão em campo lá na quarta-feira às 18h."

Fonte: NETVASCO (transcrição)