Tamanho da letra:
|

Anderson Martins recebe proposta do futebol árabe e pode deixar o Vasco


Sexta-feira, 26/08/2011 - 20:05

Apesar do esforço da diretoria do clube, o Vasco não deve conseguir "sobreviver" à janela de transferências internacionais, que se encerra no próximo dia 31. O zagueiro Anderson Martins, que tem os direitos econômicos vinculados ao Desportivo Brasil, clube administrado pela Traffic, recebeu uma boa proposta do futebol árabe e pode deixar time de São Januário nos próximos dias.

Ainda de acordo com a apuração do UOL Esporte, a tendência é que a negociação com o mundo árabe seja uma ponte para uma possível transferência do jogador para a Europa. Controlado pelo grupo de investimentos Qatar Investment Authority, o Paris Saint-Germain, da França, seria o principal interessado em contar com o zagueiro. Ao adquirir os direitos econômicos de Anderson, o grupo árabe irá repassá-lo ao time francês, seu provável destino final.

Ao contrário da situação envolvendo Dedé, que também recebeu inúmeras propostas, mas permaneceu no cruzmaltino, Anderson Martins não pertence ao Vasco e o clube se viu de "mãos atadas" para impedir a negociação comandada pela Traffic e pelo empresário Carlos Leite, procurador do jogador. Além da vontade dos representantes do jogador, a intenção do zagueiro também pesou na decisão. Após comunicar alguns companheiros ainda nesta sexta, Anderson pode se despedir oficialmente do grupo na véspera do clássico de domingo.

Com a iminente saída, que será confirmada ainda neste sábado, a participação de Anderson no jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, ainda é uma incógnita. Apesar de recuperado de dores musculares na coxa, o zagueiro ainda aguarda o desfecho da negociação e uma possível liberação de seus agentes.

Boa notícia para amenizar

Se por um lado a torcida do Vasco lamenta bastante a possível saída de Anderson Martins, por outro poderá comemorar a permanência definitiva de Dedé. A diretoria do clube se movimenta nos bastidores para confirmar a compra dos 50% dos direitos econômicos que ainda não pertencem ao cruzmaltino.

Fonte: UOL