Tamanho da letra:
|

Com 102 jogos seguidos, Fernando Prass nem pensa em sair do time


Quarta-feira, 10/08/2011 - 11:24

Entra reserva, sai titular e um jogador está sempre em todas as escalações do Vasco: Fernando Prass. O goleiro é o único do elenco que disputou os 43 jogos oficiais do clube nesta temporada. Ao todo desde que chegou, foram 152 partidas sendo 102 consecutivas. Cansaço? Dores? Nada disso o impede de vestir a camisa 1. Contra o Palmeiras o time vai ser misto e nomes como Bernardo e Elton receberão novas oportunidades. Mas e o reserva do gol, Alessandro? Este vai ter de esperar mais um pouco.

Segundo Fernando Prass, enquanto não houver um motivo direto para não jogar, como lesão ou suspensão, ele não irá ceder seu lugar. Na sua opinião, seria um absurdo fazer isto por vontade própria. Da mesma maneira que ele terá a humildade de pedir para não entrar caso não consiga jogar por alguma dor.

- Não seria irresponsável com o Vasco a esse ponto. Não só eu, mas qualquer um que sinta algum tipo de dor precis ter a humildade e pedir para sair. Ou então vai acabar prejudicando a si próprio e ao Vasco. Mas enquanto isso não acontecer, vou querer jogar. E eu estou 100% - afirmou.

Um dos objetivos do goleiro é completar 200 jogos consecutivos, algo que seria inédito em sua carreira. Ou seja, sinal de que Alessandro ainda vai precisar treinar muito até receber sua oportunidade com a camisa do Vasco, que deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton. O adversário na estreia da competição é o Palmeiras e o jogo será realizado na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com