Tamanho da letra:
|

Euller planeja encerrar a carreira contra o Vasco, em setembro


Quarta-feira, 10/08/2011 - 09:19

Aos 40 anos, Euller já decidiu que esta será sua última temporada no futebol. Mas, em função da fase conturbada do América, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ele refez seus planos. O projeto era encerrar a carreira contra o São Paulo, dia 18 deste mês, pela 17ª rodada. Agora, no entanto, projeta fazer seu jogo de despedida contra o Vasco, pela 21ª, no início de setembro. “Conversei com o professor Givanildo, o momento do América ainda não é bom para fazer um jogo de festa”, afirmou o atacante.

Com contrato com o América até 10 de setembro, Euller espera apenas a confirmação, pela CBF, da data da partida contra a equipe vascaína. “Agora em setembro meu contrato acaba e eu vou dar por encerrada a minha carreira como atleta. Essa é a única certeza que eu tenho no momento e posso informar”, disse.

Euller está preocupado com a situação do América na competição nacional e, por isso, garante ainda ter forças para ajudar o técnico Givanildo Oliveira dentro de campo. “Estou treinando firme junto com o grupo e estou à disposição do treinador. Se ele precisar de mim estou muito disposto a ajudar o time dentro de campo. Vou pensar com muita calma sobre a aposentadoria, porque não podemos misturar isso com a situação difícil no campeonato. Vamos com calma porque precisamos, antes de tudo, vencer e unir forças”, completou.

A carreira

Euller começou a carreira no América em 1988 e seguiu no clube até 1993, quando participou da conquista do Campeonato Mineiro daquele ano. Foi no Coelho que o jogador ganhou a alcunha de 'Filho do Vento', em função de suas jogadas rápidas e dribles desconcertantes.

O jogador se transferiu ao São Paulo, onde foi treinado por Telê Santana. No ano seguinte, ele voltou ao futebol mineiro, dessa vez, para jogar no rival Atlético. No Galo, ele conquistou o Estadual novamente e formou dupla de ataque eficiente com Renaldo.

Depois do Atlético, Euller jogou no Palmeiras. No time paulista, ele levantou o caneco da Taça Libertadores de 1999. O jogador ainda jogou no Japão pelo Verdy Kawasaki e Kashima Antlers. No entanto, foi no Vasco que o atacante voltou a se destacar. Na equipe cruzmaltina, o 'Filho do Vento' jogou ao lado de Romário e se consagrou a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira.

A carreira prosseguiu no São Caetano até seu retorno ao Galo, em 2005.

Na temporada seguinte, Euller finalmente retornou ao América para a disputa do Mineiro. No final de 2007, o atacante foi emprestado ao Tupynambas, de Juiz de Fora, por dois meses, voltou e permanece no clube até hoje. (UAI)

Fonte: Superesportes