Tamanho da letra:
|

Marcio Careca será julgado na terça por expulsão contra o Bahia


Sexta-feira, 05/08/2011 - 14:12

Campeão da Copa do Brasil e ostentando uma boa campanha até aqui no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá um problema para resolver na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube terá que defender o lateral Márcio Careca, na sessão da Segunda Comissão Disciplinar, às 18h.

O jogador foi expulso no empate do time carioca com o Bahia, pela 12ª rodada do Brasileirão. O árbitro da ocasião, Sandro Meira Ricci, expulsou o lateral aos 48 minutos da etapa final pelo fato do atleta ter empurrado, com a mão, o rosto do adversário Marcos, fora da disputa da bola.

Com o relato na súmula, a Procuradoria da Justiça Desportiva enquadrou o jogador vascaíno no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A punição por infringir este artigo consiste em uma suspensão que varia de uma e seis partidas.

Vale lembrar que o jogador já cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte à expulsão e como o julgamento só acontecerá na próxima terça-feira, dia 9, Márcio Careca fica à disposição do técnico Ricardo Gomes para o clássico contra o Botafogo que acontece no domingo, dia 7, às 18h30, no Engenhão.

Fonte: Justiça Desportiva