Tamanho da letra:
|

Com Jumar, Anderson Martins terá mais liberdade para atacar


Terça-feira, 12/07/2011 - 21:03

Sem Marcio Careca que se recupera de lesão no joelho direito, o técnico Ricardo Gomes treinou Jumar improvisado na lateral esquerda. A decisão muda o time em dois aspectos. O primeiro é que, seja quem for o dono da lateral direita, este terá mais liberdade para subir ao ataque. Afinal de contas, por ser um volante de marcação destro, Jumar não será peça determinante no apoio. O outro pode beneficiar diretamente um jogador: Anderson Martins. Zagueiro com facilidade para conduzir a bola, Anderson costuma aparecer como elemento surpresa. Com a cobertura direta de Jumar, os avanços ficam mais fáceis.

A qualidade no passe, os chutes com as duas pernas e os avanços constantes já fizeram até mesmo cogitar a possibilidade de Anderson Martins atuar no meio-campo. No entanto, o jogador diz que, mesmo com a presença de Jumar na lateral, sua prioridade é ajudar o Vasco a evitar os gols sofridos.

- Tenho me segurado mais principalmente após estes gols sofridos nos últimos jogos do Brasileiro. Quando aparecer alguma oportunidade, tentarei ajudar. O Jumar vai ficar mais preso, mas todos precisam lembrar que a minha obrigação mesmo é evitar os gols - afirmou Anderson Martins, que acredita que Jumar não terá problemas em jogar improvisado.

- Quem faz parte do elenco do Vasco precisa estar pronto para entrar e ajudar em qualquer csituação. Vamos ter de conversar e corrigir o posicionamento. Mas se entrarmos com atitude e vontade de vencer, vamos superar a improvisação. A tendência é tudo dar certo na partida - projetou.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o Atlético-PR, em São Januário. Com 14 pontos, o clube ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com