Tamanho da letra:
|

Showbol: Pedrinho quer fazer do Vasco campeão brasileiro


Terça-feira, 12/07/2011 - 20:47

Destaque absoluto da equipe de showbol do Vasco, o ex-meia Pedrinho acredita que o time vascaíno irá brigar pelo título brasileiro da modalidade, em agosto. Escalada inicialmente com Azul, Pimentel, Alex Pinho, Fabrício Carvalho, Pedrinho, Zada, Leandro Ávila, Leonardo, Vitor e Henrique, a equipe da Colina está no grupo A, onde terá pela frente Palmeiras, Grêmio e Fluminense. Eliminado na semifinal do Carioca deste ano, pelo Flamengo, Pedrinho vê evolução no grupo, que busca o seu primeiro título no showbol.

- Vai ser um campeonato difícil, mas, como sempre temos chegado às fases finais, vamos brigar pelo título. Estamos baixando a média de idade da nossa equipe e os jogadores estão se preparando melhor - afirma ele.

Artilheiro do Vasco no Carioca deste ano, Pedrinho esteve de fora da partida que decretou a eliminação da equipe na competição, por conta de uma contusão sofrida na última partida da primeira fase, contra o Botafogo.

- Levei uma joelhada na nuca, que me deixou com fortes dores na cervical nos dias seguintes. Felizmente, já me tratei e estou pronto para o Brasileiro - ressalta ele, que reconhece uma certa dependência da equipe vascaína em relação à sua presença em quadra. - Acho que o time sentiu a minha ausência porque não tem ninguém no elenco com as mesmas características. Mas, se Deus quiser, estarei presente em todos os jogos deste Brasileiro.

Habitué das competições de showbol, ele aponta evoluções na modalidade, principalmente após a implantação do limite de faltas por equipe.

- Essa regra serviu para tornar o jogo mais bonito, como prega o espírito do showbol. Como quase não há saída de bola, o contato físico no showbol é muito grande, o que torna necessário o limite de faltas - comenta ele, que é a favor da padronização do tamanho das quadras. - Temos que ter limites no tamanho das quadras, assim como acontece no futebol. Se não, o jogo fica muito diferente de um ginásio para outro.

Oriundo do futsal, ele analisa as diferenças básicas entre o seu esporte de origem e o showbol.

- Os dois têm fundamentos parecidos, mas o showbol é mais corrido e tem menos tática que o futsal - diz ele, que reconhece que, no momento, o Flamengo é a equipe mais entrosada e que tem a melhor "leitura de jogo" do showbol.

Fonte: Sportv.com