Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes preocupado com posição do Vasco na classificação


Sábado, 09/07/2011 - 12:23

O alerta veio ainda durante as comemorações pelo título inédito da Copa do Brasil: mesmo com uma conquista, o Vasco não poderia relaxar no Campeonato Brasileiro que logo seria cobrado. Bastaram duas derrotas consecutivas para que a previsão se confirmasse.

Diante dos resultados negativos, o técnico Ricardo Gomes reconheceu o momento irregular do time e deu razão à torcida, que vem "pegando no pé" dos atacantes. O treinador admitiu que o setor ofensivo precisa melhorar com urgência.

"A parte ofensiva do time precisa melhorar e muito. Paramos de marcar muitos gols como no início do ano. A bola não estava chegando, mas não foi isso que aconteceu nos últimos jogos", justificou Gomes, acrescentando ainda que é preciso um pouco mais de capricho nas finalizações.

"Temos de ver o que está dando errado. Precisamos aumentar o nível de chances e, principalmente, melhorar as finalizações para aproveitá-las. Do jeito que está, não agrada. Se não tivermos essa dinâmica, podemos ficar em uma situação delicada", ressaltou o treinador, que já admite mudanças no time titular. "O Bernardo foi bem e pode ter nova chance", disse.

Além da preocupação com o rendimento do ataque, Ricardo Gomes alertou para a consequente queda na tabela de classificação e cobrou uma vitória neste sábado. "O meio da tabela é perigoso para o Vasco. Precisamos da vitória amanhã (sábado) para subir de posição e voltar ao lugar que estávamos na tabela", decretou o comandante cruzmaltino.

Em décimo lugar, com 11 pontos, o Vasco encara a equipe do Internacional neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL