Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vasco participará de torneio na Praia de Copacabana


Sábado, 02/07/2011 - 07:13

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) e a empresa Koch Tavares promoverão de 6 a 10 de julho, o Torneio “Rio de Janeiro, cidade da paz – destino mundial do esporte!”, na Praia de Copacabana.

No evento, que acontecerá em uma arena com capacidade para 3.500 pessoas, localizada no posto 2 da Praia de Copacabana, em frente à Av. Prado Júnior, serão disputados dois torneios simultaneamente. O primeiro, entre as 17 comunidades pacificadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), cujas equipes estão treinando na arena de Beach Soccer do CEFAN, que ainda oferece apoio de alimentação e transporte aos atletas das comunidades. O segundo torneio contará com uma disputa inédita de Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Seleção de Búzios, cuja final será disputada no sábado, dia 9 de julho.

No domingo, dia 10 de julho, será realizada uma partida de demonstração entre a Seleção Militar Brasileira, composta por militares da Marinha do Brasil, e a Seleção Argentina de Beach Soccer. Antes da partida, acontece a final das equipes das UPP, com início previsto para às 8:00h. Logo em seguida, haverá uma apresentação da Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais e a chegada da bola do jogo Seleção Militar Brasileira x Argentina, trazida por um paraquedista naval. Em frente à arena esportiva, estará fundeada uma Fragata da Esquadra Brasileira.

Fonte: Informe Sergipe