Tamanho da letra:
|

Marcos Blanco fala sobre o lançamento do novo uniforme do Vasco


Sexta-feira, 01/07/2011 - 16:31

O Vasco e a Penalty apresentam, na próxima segunda-feira (04/07), os novos uniformes da equipe de futebol profissional do clube, que será utilizado na disputa da Libertadores do ano que vem. Para homenagear a inédita conquista da Copa do Brasil, os novos uniformes apresentarão a aplicação do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na altura do peito, as camisas possuem a gravura da caravela, representada no escudo do Vasco desde 1903 – uma alusão aos navios do século XV –, aplicada por embossing. A primeira camisa é preta com faixa branca, aplicada por sublimação. A gola em "V", na cor branca, foi adaptada a um estilo mais moderno. Já a camisa 2 é branca, com faixa preta e a gola careca, com recortes em ribana preta. Também serão apresentados os uniformes 1 e 2 dos goleiros, nas cores amarelo com a faixa preta e vermelho com faixa verde.

Na frente, as novas camisas trazem a Cruz de Malta, reproduzida em tear de alta resolução. Acima dela, foram bordadas oito estrelas, representando respectivamente as vitórias nos campeonatos brasileiros de 1974, 1989, 1997 e 2000; no Campeonato Sul-Americano de 1948; a na Taça Libertadores de 1998; a na Copa Mercosul de 2000 e o no Campeonato de Terra-e-Mar, em 1945, quando o Vasco ganhou os torneios estaduais de futebol e de remo.

Outra novidade é a modelagem ajustada ao corpo. Todos os uniformes são confeccionados com tecido leve, composto por poliéster com elastano, conferindo mais conforto ao jogador e permitindo um design mais moderno em estilo fit, auxiliando o desempenho do atleta em campo. “A Penalty é muito cuidadosa e exigente na confecção dos uniformes, além de um design sofisticado e inovador, oferece tecnologia de ponta para uma melhor performance dos atletas.”, diz Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty.

Lançamento oficial

Dia 4 de julho, às 11h, na Central do Brasil – Plataforma 1, será realizado o lançamento oficial dos uniformes 2011 do Vasco da Gama, com a presença confirmada dos jogadores vascaínos. O evento será fechado para convidados e imprensa. Já os fanáticos torcedores podem acompanhar a estreia da nova peça em campo, no dia 06 de julho, no embate contra o Corinthians, no Pacaembu, São Paulo.

- Escolhemos um local de acordo com a origem do Vasco, que tem fortes raízes populares. Aliado a isso, preparamos uma grande surpresa, que tem a ver com o momento que o clube atravessa – explicou Marcos Blanco, diretor-executivo de marketing do Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco