Tamanho da letra:
|

Após ir a São Januário, Pato se irrita ao ser perguntado se é vascaíno


Quarta-feira, 29/06/2011 - 15:57

Cada vez mais acostumado com os holofotes, o atacante Alexandre Pato se mostrou mais à vontade na entrevista da Seleção Brasileira nesta quarta-feira. Antes travado, o novo camisa nove do Brasil deu respostas mais longas, riu com a pergunta de uma repórter japonesa, mas frustrou os jornalistas italianos que acompanharam a coletiva de imprensa no Hotel Sofitel La Reserva Cardales.

"Estou aqui para falar só da Seleção", respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de o meio-campista Paulo Henrique Ganso transferir-se para o Milan, seu clube atual. Antes, fez elogios ao jogador que conheceu na Seleção Brasileira.

"O Ganso está 100% recuperado (de uma lesão na coxa) e a gente está muito feliz porque ele é um grande jogador. Com ele, a Seleção tem muito a ganhar", disse o jogador, que terá como companheiros de ataque na Seleção Robinho e Neymar.

Pato ainda mostrou bom humor ao relembrar o convívio com os outros dois jogadores sentados ao seu lado na entrevista coletiva, o zagueiro David Luiz e o volante Lucas. Eles se conheceram nas categorias de base da Seleção Brasileira.

"O Lucas eu conheci no tempo de Inter x Grêmio. Fomos juntos para o Sul-Americano e fomos os destaques. O David conheci depois no Mundial Sub-20. Ele não parava de encher meu saco. A experiência não foi a que todos esperavam, mas criamos uma grande amizade. É bom estar na Seleção junto com eles", disse.

Pato mostrou um pouco de irritação apenas ao ser questionado se era vascaíno por, durante a recuperação de sua lesão no ombro no Rio de Janeiro, ter assistido a um jogo do clube em São Januário ao lado de sua namorada, Barbara Berlusconi. "Eu sou do meio do futebol. Tenho amigos no Vasco e fui ver o jogo", disse.

Fonte: Terra