Tamanho da letra:
|

CD PRORROGA MANDATO DE DINAMITE; OPOSIÇÃO VAI À JUSTIÇA


Sexta-feira, 17/06/2011 - 00:34

Por 116 votos contra 79, o Conselho Deliberativo do Vasco decidiu prorrogar o mandato do presidente Roberto Dinamite até que o processo eleitoral do clube termine. As eleições estão marcadas para 2 de agosto.

O presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que a Oposição irá à Justiça pois considera que tal prorrogação configura uma mudança estatutária, o que só poderia ocorrer com uma convocação específica do Conselho Deliberativo e uma vitória por maioria de 2/3.

"Eu quero dizer que infelizmente tudo foi feito realmente para que se encontrasse uma solução dentro do próprio Vasco, conciliadora, mas infelizmente isso não aconteceu, porque o estatuto do Vasco é muito claro. Quando você tem que fazer uma alteração estatutária, e a prorrogação de mandato nada mais é do que uma alteração estatutária, você tem que ter um quórum especial e a votação tem que ser pelo resultado de dois terços a favor dessa reforma. Hoje houve 116 votos do lado pela continuação e 79 contra. Com 79 contra, teria que ter do outro lado 159. Isso, desde que tivesse havido uma convocação específica para isso, porque também o estatuto exige que tem que haver uma convocação específica. Infelizmente, o que eu posso dizer é que lamentavelmente termina na Justiça. Mais uma vez, infelizmente termina na Justiça", declarou Eurico à Rádio Tupi.

Já o presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Osório, defendeu uma tese contrária à de Eurico: a de que o caso não foi de reforma estatutária, e sim de omissão do estatuto:

"Não é uma reforma estatutária. É um problema de omissão no estatuto, porque é impossível prever um caso de vacância por não ter conseguido realizar as eleições nos prazos fixados. Esse processo já veio atrasado em função de não termos chegado a novembro, porque o mandato é de três anos e terminou em julho, em função daquela briga anterior na Justiça. Não há nenhum tipo de necessidade de reforma estatutária, porque não há uma reforma estatutária. O que existiu foi uma solução, da competência do Conselho, com o quórum que existia, para aprovar suprir o estatuto num caso omisso. Absolutamente tranquilo. Agora, ir à Justiça, todo mundo por ir. É um direito de cada um."

"O que decidiu? Decidiu que ficam todos nos seus cargos até a posse dos novos eleitos."

"Nós estamos com um bom direito na mão e não temos nenhum tipo de medo, não. O que nós queremos é que o Vasco tenha um processo limpo, correto, como vai ser, e que ganhe o melhor. Só isso", disse Osório à Rádio Tupi.

Fonte: NETVASCO