Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes tem históricos de viradas em sua carreira de técnico


Segunda-feira, 13/06/2011 - 13:30

Ricardo Gomes é um técnico inquieto. Gosta de desafios e não se assusta com problemas, por maior que eles sejam. Além de pegar um Vasco devastado e levar o time ao título da Copa do Brasil, o treinador tem no currículo viradas incríveis por São Paulo (de 16 para vice-campeão brasileiro, em 2009) e Bordeaux (em 2004 tinha terminado em 15 e com Gomes, no ano seguinte, foi vice-campeão francês). No entanto, é de uma outra dificuldade que Gomes não se esquece.

— O trabalho mais difícil foi no Monaco (de 2007 a 2009). Fiquei dois anos com muitas dificuldades financeiras, margem de manobra pequena. Era um time caríssimo e envelhecido — lembrou Ricardo, sem reclamar: — Gosto mesmo disso, de mudar, estruturar o time. Mas no Brasil é mais difícil. Gosto de montar, deixar o trabalho para o meu sucessor, deixar algo para o clube e sinto que tenho que fazer algo pelo Vasco. Gosto do quebra-cabeça de montar um time.

Depois de passagens por Paris Saint Germain, Bordeaux e Monaco, o treinador manteve o prestígio na França.

— O Ricardo Gomes possui um nome de reputação na França, sem dúvidas. E estava entre os nomes especulados para o Bordeaux até que a equipe fechou com outro treinador. O técnico teve ótima campanha no clube, logo na primeira temporada tirando a equipe de uma situação ruim e levando para o segundo lugar, que garantiu vaga na Liga dos Campeões (temporada 2005/06). E sempre é visto como um profissional correto, um treinador de qualidade, mesmo que as equipes não jogassem sempre "à brasileira", mas com um futebol mais físico — analisou o jornalista do L’Equipe Franck Le Dorze.

Fonte: Extra Online