Tamanho da letra:
|

Vasco inicia semana preocupado em não perder Eder, F. Bastos e Dedé


Segunda-feira, 13/06/2011 - 12:27

Em campo, o Vasco se prepara para enfrentar seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Grêmio, sábado, no estádio Olímpico. Mas a semana começa em São Januário com outro time a ser batido: o português Benfica, que ameaça tirar três jogadores do campeão da Copa do Brasil: os titulares Éder Luís e Dedé, e o reserva Fellipe Bastos.

A preocupação com o Éder Luís é antiga. O jogador tem contrato com o Benfica e está emprestado ao Vasco até o dia 30 de junho. Com a aproximação do fim do compromisso, o clube carioca precisa começar a negociar a prorrogação do vínculo com o atacante, destaque no jogo do título da Copa do Brasil, quarta-feira passada, contra o Coritiba.

Empresário do jogador, Márcio Bittencourt se reunirá esta semana com o diretor de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, para tratar do assunto. Ele acaba de retornar da Europa, e acredita que o Benfica aceitará liberar Éder Luís.

- Está tudo bem encaminhado, acredito que dará tudo certo - afirmou o empresário.

Felipe Bastos, que também foi emprestado pelo Benfica, está na mesma situação: seu contrato com o Vasco termina no fim do mês, e o clube carioca também tem interesse na sua permanência.

Já o zagueiro Dedé é o preferido pelo Benfica para reforçar sua defesa. Na edição de sábado do jornal português 'A Bola', o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou o interesse do clube no defensor, e aproveitou para esclarecer que a renovação dos contratos de Éder Luís e Fellipe Bastos não tem ligação com a investida do Benfica em Dedé.

- Um negócio não depende do outro - disse Dinamite.

Nesta segunda-feira o meia Juninho Pernambucano faz seu primeiro treino físico em São Januário, preparando-se para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o início de julho.

Fonte: O Globo online