Tamanho da letra:
|

Dinamite fala da expectativa pelo 1º grande título de sua gestão


Quarta-feira, 08/06/2011 - 11:38

Dia 1° de agosto, 1974. Aos 21 anos, a então jovem revelação Roberto Dinamite vencia o primeiro de muitos títulos de uma carreira vitoriosa como atacante Vasco da Gama. O Cruzmaltino bateu o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã e sagrou-se campeão brasileiro.

Dia 8 de junho, 2011. Nesta data, o já consagrado ex-jogador Roberto Dinamite pode chegar à sua primeira grande conquista no novo desafio a que se propôs, o de presidir o clube do qual é ídolo. O adversário será o Coritiba é o troféu em disputa é o da Copa do Brasil.

O Dinamite dirigente já tem um título em seu currículo, é verdade. Nada, porém, que o aproxime dos tempos de glória da época de goleador. A taça de campeão da Série B do Brasileiro de 2009 foi vista como mera obrigação e não serviu para aplacar a fome dos torcedores por vitórias.

Um ano e meio depois da volta à elite, o vascaíno quer saber de conquistas de expressão. E nem mesmo o maior goleador da história do clube foge das críticas quando a fase é ruim.

"Vivo do trabalho que está sendo feito, porque acredito no trabalho que está sendo feito. Se alguém critica hoje, é por que não sabe o que estamos realizando", responde em entrevista ao ESPN.com.br Dinamite, que no meio de 2008 assumiu um Vasco assolado pela administração de Eurico Miranda e tinha como tarefa reconstruir o clube.

Após um 2010 discreto e um péssimo início de 2011, Dinamite queria transformar o 'bom trabalho' em resultados palpáveis e, para isso, não mediu esforços.

"Acredito que as contratações, a vinda de alguns jogadores recentemente, deram corpo à equipe para que se pudesse chegar a essa final. O comando do Ricardo Gomes hoje também é muito importante", afirma Dinamite, que trouxe o técnico e reforços como o meia Diego Souza e o atacante Alecsandro ao time após o início da temporada e viu as mudanças surtirem efeito.

Depois de muitos altos e baixos e bastante sofrimento, 90 minutos separam o Vasco do topo do futebol brasileiro novamente. E o presidente, que em breve será avaliado pelos sócios do clube em uma nova eleição, sabe como esse troféu é importante para o futuro dele e do Vasco.

"Nada melhor que uma conquista de um título para que você possa confirmar o que está sendo feito. No futebol o que prende é isso. Não é só a conquista de um título. Mas também a confirmação dessa filosofia vitoriosa que está sendo implantada."

Nas horas antes do jogo com o qual Dinamite pode entrar para a história com o Vasco mais uma vez, o ídolo espera que a grandeza do clube fale por si. "Não tenho que falar muita coisa para eles. O mais importante nesse momento é demonstrar para eles o que representa o Vasco."

Fonte: ESPN.com.br