Tamanho da letra:
|

Eder Luis e Ramon têm chances de jogar na próxima 4ª, diz médico do Vasco


Sexta-feira, 27/05/2011 - 20:21

Eder Luis e Ramon deixaram o jogo contra o Avaí, na última quarta-feira, se queixando de dores musculares na coxa esquerda. A dupla passou por um exame de imagem na manhã desta sexta-feira e ficou constatado apenas um leve edema na musculatura. Com isso, o departamento médico vascaíno mantém esperanças de que eles tenham condições de enfrentar o Coritiba na próxima quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Tanto Ramon, que sofreu o edema no músculo posterior, como Eder Luis, que acusou a dor no adutor, já iniciaram o tratamento intensivo. Além de medicamentos, a dupla tem realizado sessões de fisioterapia. Na próxima segunda, eles serão reavaliados pelos médicos vascaínos e, caso não acusem mais dor, estarão liberados para fazer um leve treinamento físico. Obtendo uma boa resposta, na terça treinam com bola e no dia seguinte entram em campo.

Segundo o médico Alexandre Campello, o fato de nenhum dos dois ter sofrido nenhum tipo de estiramento já é um fator que tranquiliza. Mas ele mantés os pés no chão, apesar da esperança de contar com os jogadores, principalmente Eder Luis.

- Vamos trabalhar e a expectativa é a de que eles tenham condição. Não houve estiramento e sim um pequeno edema. O do Eder ainda é menor do que o do Ramon. Vamos fazer o tratamento de maneira intensiva, mas ainda não dá nem para vetar e nem para confirmar - afirmou.

Alexandre Campello lembrou que a situação é parecida com as de Romulo e Anderson Martins, que sentiram dores musculares e após tratamento intensivo conseguiram entrar em campo na decisão contra o Avaí. Ele espera que a história se repita.

- O objetivo é esse - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com