Tamanho da letra:
|

Showbol: Pedrinho é o comandante do Vasco contra o Urubu neste sábado


Sexta-feira, 20/05/2011 - 23:32

Maiores torcidas do futebol carioca, Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 12h30m, pela semifinal do Carioca de showbol, com transmissão ao vivo do SporTV. A partida marcará o duelo entre dois dos principais jogadores da competição: Pedrinho, pela lado vascaíno, e Djalminha, pelo lado rubro-negro.

Meias de origem no futebol profissional, ambos atuam como pivôs no showbol. Referências em suas equipes, os atletas são os mais reverenciados por suas torcidas nas partidas de showbol.

Um dos introdutores da modalidade no país, Djalminha é apontado por muitos, como o melhor jogador de showbol do Brasil. Detentor de dois títulos brasileiros, um Rio-São Paulo e um Carioca, o atleta é uma unanimidade no que diz respeito à sua qualidade.

- É muito difícil marcá-lo. Combinamos uma estratégia para neutralizá-lo, mas não conseguimos. Ele é o maior jogador de showbol do mundo – afirmou o zagueiro Alê, do Macaé Ale.

No confronto entre as equipes, o rubro-negro venceu por 6 a 5, com um gol de Djalminha a poucos minutos do fim.

Apesar da reverência, o craque não se encontra em bom momento físico. Por conta de uma inflamação no nervo ciático, o jogador vem atuando com muitas dores na perna e na região lombar. Neste semana, Djalminha se dedicou ao tratamento que vem fazendo há dois meses para aliviar a dor.

- A dor começou do nada, há dois meses. Está sendo muito difícil atuar, mas o repouso de uma semana (o Fla atuou a última vez na sexta-feira dia 13) vai ajudar a aliviar a dor – afirmou Djalminha.

Pelo lado vascaíno, Pedrinho vive o melhor momento desde que começou no showbol. Autor e corresponsável por grande parte dos gols da equipe na competição, ele teve atuação decisiva na vitória contra o Botafogo, na última quinta-feira, quando o time da Colina venceu por 8 a 7.

- No showbol é mais fácil fazer gol, pois jogamos mais próximos da área. A equipe também tem ajudado, o que mostra que o Vasco tem um grupo preparado para conquistar títulos – diz ele.

Vítima da habilidade do pivô vascaíno, o zagueiro botafoguense Gonçalves lamenta que sua equipe não tenha conseguido neutralizá-lo.

- No showbol, você tem que pensar e agir muito rápido, principalmente se o adversário tiver jogadores habilidosos. Se não for assim fica complicado – afirma o capitão alvinegro.

Além do confronto Pedrinho x Djalminha, o duelo poderá servir de revanche para o cruz-maltino. No ano passado, a equipe de São Januário foi eliminada justamente pelo Flamengo na semifinal. Com tantos ingredientes, o Clássico dos Milhões deste sábado tem de tudo para ser eletrizante.

Confira as campanhas:

Vasco 4 x 2 Volta Redonda
Vasco 6 x 5 América
Vasco 8 x 7 Botafogo
Vasco (3 vitórias, 18 gols marcados, 14 gols sofridos, 1º lugar no grupo B)

Flamengo 12 x 6 Bangu
Flamengo 5 x 3 Macaé
Flamengo 5 x 6 Fluminense
Flamengo (2 vitórias, 1 derrota, 22 gols marcados, 15 gols sofridos, 2º lugar no grupo A)

Fonte: Sportv.com