Tamanho da letra:
|

Dr. Clóvis Munhoz garante Anderson Martins e Romulo contra o Avaí


Sexta-feira, 20/05/2011 - 12:50

O técnico Ricardo Gomes ganhou duas boas notícias nesta sexta-feira. O zagueiro Anderson Martins e o volante Rômulo estão recuperados das lesões e vão estar a disposição para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, às 21h50. Ambos eram dúvidas para a partida, mas após a realização de exames, os jogadores foram liberados pelo departamento médico.

Anderson Martins era o caso mais preocupante, já que deixou o gramado no jogo da última quarta-feira, contra o próprio Avaí, sentindo muitas dores. Porém, nesta sexta-feira, o exame de imagem não detectou qualquer lesão e o defensor já não sentia mais qualquer problema no local.

"Dentro do que ele apresentou de quarta para hoje e com o auxílio da imagem, conversando com ele e pelo exame que fiz, a chance dele é muito grande. Pode ter sido um espasmo muscular, que é mais ou menos uma cãibra, que dá uma dor que te impede de jogar", explicou Clóvis Munhoz, médico do Vasco, em entrevista à "Rádio Brasil".

Já o caso de Rômulo era mais simples. O volante estava com um edema na coxa direita há cerca de 10 dias e passava pela fase final de sua recuperação. A ressonância magnética feita mostrou que a lesão desapareceu e ele também deve atuar contra o Avaí.

"O Rômulo fez um trabalho estes dias e não está sentindo absolutamente nada. Fizemos ressonância para ver se tinha edema e o edema desapareceu. Dependendo da evolução, a ressonância magnética passa a ter uma importância menor. Acredito muito na evolução clínica do jogador. A perspectiva também é de que ele possa estar a disposição", concluiu o médico.

Antes de enfrentar o Avaí, o Vasco vai encarar o Ceará, neste sábado, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Ricardo Gomes vai poupar a maioria dos titulares, que sequer devem viajar para a partida.

Fonte: SRZD