Tamanho da letra:
|

Diego Souza revela mágoa de Dunga e diz que sonha com Seleção


Sexta-feira, 20/05/2011 - 12:46


No quadro "Domina e Toca", do Sportv News desta sexta-feira, o meia vascaíno Diego Souza falou sobre sua carreira e revelou uma mágoa ao relembrar sua primeira participação na Seleção Brasileira do ex-técnico Dunga. Vestindo a camisa 10 em 2009, o jogador teve atuação discreta em sua estreia na derrota do Brasil para a Bolívia por 2 a 1, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- Pediram para que eu pudesse jogar, meu momento era bom, e acabou que eu tive que ser convocado, o que me jogou em uma situação muito complicada ao jogar com a camisa 10, que representava muita coisa, além de jogar na altitude, jogar meio tempo de jogo, tudo isso me deixou muito chateado.

Apesar da mágoa, Diego Souza relembrou sua boa fase no Grêmio de 2007. No ano, foi um dos principais jogadores de Mano Menezes no comando do Tricolor, que conquistou o Campeonato Gaúcho e o vice-campeonato da Taça Libertadores.

- Foi uma época maravilhosa, um ano muito bom - disse.

Sobre o vasco, Diego Souza disse que o clube conseguiu montar um time de qualidade para a temporada 2011. O meia tem sido usado pelo técnico Ricardo Gomes como peça fundamental do elenco e tem demonstrado a que veio. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Avaí, o gol de empate saiu da cobrança de pênalti do jogador.

- Não foi o resultado esperado e agora teremos um jogo dificil na casa do Avaí - afirmou.

O passado gremista do meia com o técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes pode servir de inspiração para suas convocações futuras. Para Diego Souza, disputar um Mundial é o objetivo de todo jogador.

- Sem dúvida quero voltar à Seleção. Desde criança quando você começa a chutar bola você já sonha em jogar Copa do Mundo e eu conto com a experiência de ter sido convocado três vezes - afirmou - afirmou o meia ao SporTV News.

Fonte: Sportv