Tamanho da letra:
|

STJD tira do Vasco e devolve ao Fluminense título estadual Infantil 2010


Quinta-feira, 19/05/2011 - 16:25

O Fluminense foi até a última instancia para reaver o título do Campeonato Estadual Infantil de Futebol. Depois de ter seu recurso negado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), o Tricolor apelou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve sucesso, nesta quinta-feira, dia 19 de maio.

Em partida de volta que valia o título de campeão do Campeonato Estadual Infantil 2010, o Fluminense levou a melhor dentro de campo vencendo o Vasco por 3 a 1. Porém, o tricolor carioca teria escalado o jogador Margiel, quando na verdade ele deveria cumprir suspensão devido o número de cartões amarelos recebidos.

Por esse motivo o Fluminense foi denunciado por infração ao artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê como pena a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição (três pontos), independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Em primeira instância os auditores da Primeira Comissão Disciplinar consideraram o Flu culpado na escalação irregular do jogador Margiel e por isso penalizaram o clube das Laranjeiras com a perda de três pontos, tornando o Vasco atual campeão da competição.

No Pleno, por maioria de votos, o Tribunal modificou a decisão do TJD/RJ, devolvendo o título de Campeão Carioca Infantil para o Fluminense.

Segundo o advogado do tricolor, Pedro Diniz, antes de escalar o jogador o clube enviou um e-mail a Ferj perguntando se o atleta tinha condições de jogo pois estava muito confusa as contagens de cartões, mas segundo resposta do funcionário do Departamento de Competições, Carlos Frederico, Margiel estaria livre e apto para jogar visto que os cartões haviam sido zerados quando o clube passou para a última fase.

Fonte: Site Justiça Desportiva