Tamanho da letra:
|

Dedé, Anderson Martins e Felipe eleitos os melhores do Estadual 2011


Segunda-feira, 16/05/2011 - 22:04

Campeão invicto, o Flamengo formou a base da seleção dos melhores do Campeonato Carioca. Seis jogadores rubro-negros foram eleitos pelos jurados: o goleiro Felipe, o lateral-direito Leo Moura, os volantes Willians e Renato Abreu, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho. Os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o meia Felipe, do Vasco, o lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu, e o atacante Fred, do Fluminense, completam a seleção. Os vencedores foram anunciados na festa do Prêmio Cariocão 2011, que aconteceu nesta segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro. O narrador Luis Roberto e a apresentadora Cristiane Dias, da TV Globo, comandaram a premiação, que teve a participação também do comediante Fabio Porchat.

O craque do Campeonato Carioca foi o meia Thiago Neves. O camisa 7 do Flamengo foi o maior vencedor da noite. Ele também recebeu o Prêmio Craque da Galera, eleito pelos internautas do GLOBOESPORTE.COM com 26% dos votos. Na disputa, o meia bateu o goleiro Felipe, os meias Bernardo e Felipe, e os atacantes Loco Abreu e Fred.

- Queria agradecer a todos que me ajudaram. A todos do Flamengo pela oportunidade. A presidente Patrícia Amorim, ao Vanderlei Luxemburgo, ao pitbul Willians por correr e me deixar jogar mais (risos). Obrigado a todos vocês - disse Thiago Neves.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, ficou com o prêmio de melhor treinador da competição. Já a revelação foi o volante Gabriel, do Resende, que já foi negociado com o Juventus, da Itália.

goleiro - Felipe - Flamengo
Aos 27 anos, Felipe foi decisivo no título rubro-negro. O camisa 1 rubro-negro defendeu dois pênaltis contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e outros dois contra o Fluminense na semifinal da Taça Rio. Felipe subiu ao palco ao lado do filho Yago. Jefferson, do Botafogo, ficou com a bola de prata. E Henrique, do Olaria, com o terceiro lugar entre os jurados.

lateral-direito - Leo Moura - Flamengo
Aos 32 anos, Léo Moura conquistou o 11º título pelo Flamengo. Mas, machucado, ele não disputou a final da Taça Rio contra o Vasco. Ele recebeu o prêmio ao lado da filha Bella. Mariano, do Fluminense, que não compareceu à premiação por estar treinando em Teresópolis, ficou com o segundo lugar. E Ivan, do Olaria, ficou com o troféu de bronze.

zagueiro - Dedé - Vasco
Aos 22 anos, o zagueiro do Vasco venceu a disputa com o rubro-negro David Braz, que recebeu a bola de prata, e Antônio Carlos, do Botafogo, que ficou com o troféu de bronze. Eleito o melhor zagueiro do último Brasileirão, o jogador vascaíno levou o prêmio também no Carioca de 2011 mesmo após o Vasco ter ficado fora das semifinais da Taça Guanabara.

zagueiro - Anderson Martins - Vasco
Dedé teve a companhia de seu companheiro de zaga do Vasco na seleção dos melhores do Carioca de 2011. Anderson Martins também levou o prêmio. Gustavo, que disputou a competição pelo Boavista e já acertou com o Flamengo, ficou com a prata. Gum, do Flu, levou o troféu de bronze.

lateral-esquerdo - Cortês - Nova Iguaçu
Considerado uma das revelações do campeonato, Cortês levou o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Carioca. O jogador já foi negociado com o Botafogo. Paulo Rodriguês, do Boavista, ficou com o segundo lugar. E Bill, do Macaé, terminou em terceiro na votação.

volante - Willians - Flamengo
Aos 25 anos, o maior ladrão de bolas do Carioca, Willians ganhou o prêmio de melhor volante. Marcello Mattos, do Botafogo, levou o troféu de prata. Rômulo, do Vasco, recebeu o terceiro lugar.

volante - Renato Abreu - Flamengo
Aos 32 anos, o volante se destacou nos chutes fortes de fora da área neste Carioca. Diguinho, do Fluminense, ficou em segundo lugar. E Rodrigo, do Madureira, em terceiro.

meia - Felipe - Vasco
Aos 33 anos, Felipe comandou a recuperação do Vasco na Taça Rio. Thiago Galhardo, que disputou o Carioca pelo Bangu e já foi negociado com o Botafogo, levou o troféu de prata. E Marquinho, do Fluminense, ficou com o bronze.

meia - Thiago Neves - Flamengo
Destaque do Rubro-negro no Carioca, Thiago Neves venceu a disputa. Gabriel, que disputou o Carioca pelo Resende e já foi negociado com o Juventus, da Itália, ficou em segundo lugar. E Bernardo, do Vasco, ganhou o troféu de bronze.

atacante - Ronaldinho - Flamengo
Mesmo sem brilhar, Ronaldinho Gaúcho está na seleção do Carioca. Ele marcou o gol do título da Taça Guanabara em cima do Boavista. Pipico, do Bangu, autor de quatro gols na competição, ficou com o troféu de prata. E Eder Luis, do Vasco, com o bronze.

atacante - Fred - Fluminense
Um dos artilheiros do Carioca com dez gols, Fred levou o troféu de ouro. Valdir, do Olaria, ficou com a taça de prata. E Frontini, que também fez dez gols e dividiu a artilharia com o atacante tricolor, levou o bronze.

treinador - Luxemburgo - Flamengo
Alfredo Sampaio, do Boavista, ficou em segundo. Ricardo Gomes, do Vasco, terminou em terceiro.

Marcelo de Lima Henrique foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Carioca. Em segundo lugar ficou Luís Antonio Santos, o Índio, e o terceiro lugar ficou com Patrice Wallace Maia. Já o melhor árbitro assistente foi Dibert Pedrosa. Luiz Antônio Muniz levou o troféu de prata e Rodrigo Figueirense Henrique ganhou o bronze. O árbitro revelação foi Wagner Magalhães.

Fonte: GloboEsporte.com