Tamanho da letra:
|

Dinamite, sobre liminar: 'A gente já esperava essa ação'


Segunda-feira, 16/05/2011 - 21:56

As eleições do Vasco estão suspensas por causa de uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Para tentar acabar de vez com a polêmica em relação ao dia do pleito e à lista definitiva de votantes, a junta eleitoral do clube, composta pelos cinco poderes - assembleia geral, diretoria administrativa, conselho deliberativo, conselho fiscal e conselho de beneméritos -, convocou em caráter emergencial uma reunião para a manhã desta quarta-feira, às 11h, em São Januário.

O atual presidente do clube, Roberto Dinamite, afirmou que vai acompanhar a reunião. Sereno, disse que já esperava pela ação na Justiça, mas espera que todos os membros da junta deixem de lado diferenças políticas para que as eleições possam transcorrer sem maiores problemas. Ele preferiu não entrar em detalhes antes da realização da reunião.

- A gente já esperava essa ação. Não é uma decisão definitiva, cabe recurso, mas vou deixar esta questão para o nosso departamento jurídico. Teremos também esta reunião. Vamos aguardar - afirmou o presidente, que foi demonstrar apoio aos jogadores do Vasco durante a premiação dos melhores do Campeonato Carioca.

A polêmica começou por causa do dia do pleito. A data escolhida pela assembleia geral do clube foi 28 de junho. No entanto, o estatuto do Vasco prevê um prazo mínimo de 60 dias entre a própria eleição e a data de publicação do edital, que foi 30 de abril. Desta maneira, a data da eleição teria de ser definida a partir do dia 29 de junho. O problema maior é que, no dia 27 de junho, todos os mandatos se encerram, incluindo conselho deliberativo, fiscal e o da assembleia geral. Com isso, a eleição ocorreria sem que nenhum dos poderes pudesse conduzir o processo.

Fonte: GloboEsporte.com