Tamanho da letra:
|

Vasco é excluído de acordo com o TRT e pode ter dívidas executadas


Sábado, 14/05/2011 - 05:22

Vitória e derrota

O futebol do Rio merece ver o Vasco de volta às fases decisivas de competições da elite do futebol nacional, como agora, nas semifinais da Copa do Brasil. Uma sequência de anos de equívocos levou o clube ao fundo do poço, com o rebaixamento à Série B-2009, e também a não ter conquistado sequer um turno de Campeonato Carioca desde a Taça Rio-2004. Mas isso não significa que as coisas estejam 100% na Colina.

Em meio aos festejos e a justa alegria da torcida pela campanha na Copa do Brasil-2011, o clube sofreu um sério revés administrativo, que pode ter consequências desastrosas ainda este ano.

A diretoria atual do Vasco descumpriu um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) e o clube foi eliminado, no último dia 5 de maio, do ato trabalhista, que suspendia a execução das dívidas. O clube não usou 20% das receitas para o pagamento de indenizações, como acordado.

Até novembro de 2008, o Vasco ofereceu apenas 20% das arrecadações de bilheterias, omitindo as outras receitas das quais dispunha. A partir dali, nem isso fazia. Assim, o TRT-RJ considerou que o clube burlou o que havia sido pactuado pelo ato trabalhista. E o excluiu do mesmo.

Os credores poderão executar todas as dívidas trabalhistas do clube (na casa dos R$ 33 milhões) que estejam em trânsito e julgado.

Todos os dados são públicos e podem ser acessados no portal do TRT (trt1.jus.br).

Em tempo: a diretoria não honrou o pactuado com o TRT-RJ, mas pagou mais de R$ 2 milhões, em 2010, à empresa do genro do presidente Roberto Dinamite, para administrar as viagens do Vasco.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo