Tamanho da letra:
|

Jayme Lisboa Alves fala sobre a marcação da data das eleições do Vasco


Segunda-feira, 09/05/2011 - 00:37

Família Vascaína,

Foi com alegria que recebi no dia de ontem a informação que as Eleições de que trata o §5º do Art.61 do Estatuto do nosso Vasco, estão agendadas para o próximo dia 28 de Junho de 2011 (3ª feira).

Apóio essa decisão, e não faço coro aos que de forma legalista invocam o Estatuto quanto a data e prazos, mas ignoram por conveniência, que o mesmo indica que as Eleições deveriam ser realizadas no mês de Novembro, com reunião da Junta Deliberativa em Agosto e posse ocorrendo em Janeiro do ano seguinte. E é importante registrar que não há nenhuma determinação Estatutária ou Judicial para que assim não se proceda, ou seja, à luz do Estatuto.

Aproveitamos para sugerir ao ilustre Presidente da Assembléia Geral, que a posse dos Conselheiros eleitos que se juntarão aos natos e elegerá os que conduzirão os destinos do nosso Vasco no próximo Mandato, ocorra logo a seguir em 30 de Junho de 2011 (5ª Feira) ou 01 de Julho de 2011 (6ª Feira), e nesse mesmo dia o novo Presidente (que espero que eu seja o escolhido pela maioria dos Vascaínos) tome posse.

E a minha indicação é que as Eleições ocorram com Urnas Eletrônicas e no Complexo Esportivo de São Januário e na Sede Náutica da Lagoa, respectivamente e com a obrigatoriedade para o voto da apresentação da Carteira Social e de Identidade Civil afim de coibir eventuais homônimos, dentre outros motivos!

É importante que também fique exposto de maneira cristalina, que o Mandato do novo Presidente compreenderá o período de 01/07/2011 a 31/12/2014.

Também volto a manifestar a minha preocupação com ausência de informações até o momento, por parte da Junta Deliberativa, no sentido de esclarecer se algum dos quase 2 mil nomes que foram considerados irregulares pela Justiça em 2006, estarão aptos a voto. Em caso positivo, podem macular os resultados das Eleições e quem sabe até ensejar demandas judiciais que visem a esses mesmos o veto aos seus supostos direitos ao voto, e que nesse contexto exposto seria irregular.

Já finalizando, ratifico a minha simpatia de que sejam concedidos a todos os que cumprem os requisitos Estatutários previstos no §2º do Art.60, que se tornem quites mediante uma anistia, quer pelo pagamento de somente uma mensalidade (assim como foi feito em 2006, pelo atual Presidente do Conselho de Beneméritos quando Presidente do Clube) ou então, com o pagamento de no máximo as mensalidades dos últimos 12 meses e mais a do 13º Salário.

Quem quer o bem do Vasco, com certeza fará coro com esse meu pleito, que visa dar a todo Sócio Vascaíno o direito de partiticipar dos desígnios do Clube que ama, e pedimos aos Sócios total atenção e que saibam dar as respostas nas urnas aos que se posicionarem contra essa medida de consideração para com o associado Vascaíno.

Por último, conclamo a toda Família Vascaína que saiba um pouco mais da Chapa 'O VASCO PODE MAIS' e nossas propostas visitando o nosso Site, onde pedimos a sua atenção especial ao nosso Plano Administrativo, que com certeza é o melhor já oferecido ao Vasco e ainda nessa década nos porá no topo do Futebol Brasileiro e Mundial. Visite-nos:

http://www.ovascopodemais.com/

Saudações Vascaínas!

Jayme Lisboa Alves

Candidato à Presidência do Vasco pela Chapa: 'O VASCO PODE MAIS'


Fonte: Assessoria de imprensa / Chapa 'O Vasco pode mais'