Tamanho da letra:
|

Pai de Fernando Prass tem acervo do goleiro em seu restaurante em SC


Sexta-feira, 29/04/2011 - 14:25

"Meu pai, meu herói". Na família de Fernando Prass, do Vasco, a famosa frase também tem um sentido inverso. Fã incondicional do filho, Arthur Prass orgulha-se de ter sido um dos maiores incentivadores e vem colhendo os frutos ao longo dos últimos anos. Para não esquecer os detalhes da carreira do goleiro, ele resolveu homenageá-lo em seu restaurante, em Guarda do Embaú, Santa Catarina.

Além de saborear uma culinária de frutos do mar, a pessoa que chega ao "Big Bamboo" tem a oportunidade de conhecer um pouco da história do capitão vascaíno, que teve passagen no União Desportiva de Leiria, de Portugal, e algumas equipes brasileiras como: Grêmio, Francana-SP, Vila Nova-GO e Coritiba-PR. Muitas camisas, fotos e flâmulas estão expostas nas paredes do local.

- A ideia é ter um acervo de toda a carreira. Ele mesmo vai me ajudando a selecionar as melhores coisas. É uma tietagem que o pai gosta de fazer e que acaba virando uma homenagem para ele. Minha filha (Ana Paula) me ajuda. Aqui também oferecemos alimentos orgânicos e acho interessante pela profissão do Fernando, que é um atleta. São coisas naturais que fazem muito bem para a saúde – disse por telefone.

Mesmo sabendo que Fernando defende as cores do Vasco, Artur Prass revela que o acervo também faz sucesso com torcedores de outros clubes. Segundo ele, muitos cariocas elogiam a postura do goleiro.

- Tenho a camisa do Coxa (Coritiba) exposta e muita gente tira foto dela. Ele ainda recebe um carinho grande dos torcedores da equipe paranaense. Não só os vascaínos querem tirar fotos, mas outros torcedores do Rio de Janeiro elogiam muito o Fernando. É muito legal ver a admiração por ele. Essa minha pequena coleção acaba sendo um diferencial aqui.

Fernando Prass se destacou jogando tênis

Sempre favorável ao convívio com o esporte, Arthur fez questão de, desde cedo, colocar o filho para fazer alguma atividade física. Ele lembra que com apenas três anos de idade Fernando Prass já gostava de jogar no gol como mostra a foto ao lado.

- Nesse acervo de fotos, eu tenho uma interessante. Tirei uma foto dele com três anos de idade no gol. Na realidade, desde essa idade ele é ligado em qualquer esporte. Cheguei a acreditar que ele seria um tenista, pois até os 14 anos participou de alguns campeonatos e foi muito bem. Mas o Grêmio, que já o tinha visto atuar no campo, fez um convite. Chegou ao profissional, mas não foi aproveitado. Na época o elenco contava com Danrlei, Silvio e Murilo, que depois jogou no Fluminense.

Domingo, às 16h, no Engenhão, Fernando Prass terá a missão de fechar o gol vascaíno na final da Taça Rio, contra o rival Flamengo. Arthur Prass, que mesmo morando longe gosta de assistir aos jogos do filho, não confirmou presença. Contudo, estará torcendo pela vitória cruz-maltina e, consequentemente, por mais um objeto para o seu museu particular.

- Graças a Deus hoje ele tem uma carreira de sucesso e fico muito feliz por ter esse reconhecimento no Vasco. Vive sua melhor fase.


Arthur Prass em seu restaurante em Guarda do Embaú, em Snta Catarina


Fernando Prass defende chute do pai com apenas três anos de idade


Fotos, camisas e luvas de Fernando Prass podem ser vistas no BIG BAMBOO


Fonte: GloboEsporte.com