Tamanho da letra:
|

Dinamite comenta acerto com Juninho Pernambucano


Quarta-feira, 27/04/2011 - 18:23

Começou na segunda-feira, dia 25 de abril, às oito da noite, hora do Brasil, a concretização de um dos maiores sonhos da torcida vascaína nos últimos dez anos. O presidente do Vasco da Gama Roberto Dinamite encarou 14 horas de voo pesado e cansativo e com enorme bom humor, desprendimento de vaidade e alegria, foi ao Qatar fechar definitivamente a volta do maior ídolo da nova geração de torcedores do Vasco, Antônio Augusto Ribeiro Reis Junior, o Juninho Pernambucano. Roberto formou sua comitiva ao lado de Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral do clube, amigo, conselheiro e responsável direto por sua volta do Barcelona ao Vasco em 1980.

- Ele foi quem veio falar comigo na época. Tinha gente que não queria que eu voltasse. Era peça pouco importante, cheguei a ouvir dentro do Vasco. Na volta de outro ídolo, ele deveria estar aqui - disse Roberto Dinamite. Ao lado de ambos, José Fuentes, empresário de Juninho e que ajudou muito na volta do jogador.

Roberto pegou o vôo direto de São Paulo para Doha e no avião era só ansiedade e certeza de estar fazendo um esforço que valia pela figura que trazia para o clube.

- Juninho é um ídolo e como tal precisa ser respeitado. Eu sei bem o que é isto e fico feliz de poder dar ao meu torcedor e associado um presente como este. São 10 anos fora do Brasil e ele volta ao Vasco acreditando num clube novo, com credibilidade e acima de tudo planejado. Acho que a volta de um jogador como este aumenta ainda mais a força do Vasco e o exemplo que ele representa para milhões de crianças e adolescentes. Ele pediu que levássemos duas bolas do campeonato brasileiro para que pudesse treinar e se acostumar desde já. Quem faz isto no Brasil? De gente assim que precisamos. Seja bem vindo Juninho - afirmou um emocionado Roberto.

Na chegada a Doha às 11 da noite, hora local, Juninho esperava ao lado de sua esposa Renata e de sua filha mais velha, Giovana, a comitiva vascaína. Foi um abraço apertado e a primeira gentileza. “Deixa que eu carrego sua mala, presidente!”, disse Juninho. Abraços, saudações e Roberto a todo instante mostrava sua satisfação de estar ali. “Acho que é o jogador que fui buscar mais longe como presidente do Vasco. Mas vale cada minuto. Foi bom ver Juninho satisfeito e disposto”, comentou Roberto Dinamite com exclusividade ao SITE OFICIAL.

Já Juninho foi categórico ao dizer que era um momento especial para ele, sabendo que no Brasil e em muitos lugares do mundo, vascaínos esperam para cantar pessoalmente o “gol monumental”, canto consagrado nas arquibancadas pela massa cruzmaltina, lembrando a decisão de 1998 no estádio do River Plate na semifinal da Libertadores.

Colaborou para o site oficial do Vasco: Flávio Dias (assessor de Juninho)

Fonte: Site oficial do Vasco