Tamanho da letra:
|

Diretor da RedeTV critica Globo e pode buscar direitos na Justiça


Quarta-feira, 27/04/2011 - 18:16

A RedeTV! deverá acionar a Justiça contra a Globo, na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, entre 2012 a 2014. Nesta quarta-feira, em audiência pública no Senado, o superintendente de operações da RedeTV! Edjail Kalled Adib acusou abuso de poder por parte de Globo e protocolou uma representação no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra e emissora.

"O Cade proibiu que fosse mantida a preferência que dava à Globo o direito de igualar as propostas das concorrentes. Mas se ela negociou com os clubes depois da nossa proposta, o direito se manteve. Nós ganhamos a licitação do Clube dos 13. Foi uma coisa aberta, com toda a imprensa lá nos sabatinando com perguntas. Teve algo mais transparente do que isso? Iremos atrás dos nossos direitos", declarou Kalled Adib.

O Cade, porém, sinalizou que não irá intervir no acordo da Globo com os clubes dissidentes. "O Cade não é agente regulador e não tem competência para definir como serão os contratos. A não ser que seja provado algum comportamento ilícito, mas não partimos desse pressuposto", afirmou o representante do órgão na reunião, Fernando Furlan.

Além de criticar a postura da Globo, Kalled Adib aproveitou para cutucar a concorrente em relação aos horários de transmissões dos jogos e as vendas de pay-per-view.

"A RedeTV! tem disponibilidade para colocar jogos em horários acessíveis para o torcedor. Podemos transmitir de quarta, quinta, sexta, sábado, domingo...no horário que quiserem. Também não terá essa de pay-per-view ou canal fechado. Não é toda a população que pode pagar isso. Não ganhamos com assinaturas, somos uma televisão aberta e privilegiamos o torcedor".

Fonte: ESPN.com.br