Tamanho da letra:
|

Confira o resumo da semana de treinos do Vasco


Sábado, 23/04/2011 - 16:18

Após uma intensa maratona de jogos e viagens, o Vasco finalmente teve uma semana cheia para treinar. Da última terça-feira até a sexta, o técnico Ricardo Gomes pôde realizar atividades que não tiveram como ser feitas antes em função do cansaço e do desgaste muscular. Treinos táticos em campo reduzido, técnicos para aprimorar os fundamentos e também jogadas de bola parada foram as principais atividades realizadas.

Chamou apenas atenção o fato de o treinador ter optado por não realizar nenhum coletivo. Ele explicou que o entrosamento entre os jogadores não era o maior problema justamente por causa dos jogos. O comandante aprovou os treinamentos, que serviu também para reintegrar jogadores que antes estavam no departamento médico como Leandro Chaparro, Fagner e Fernando.

- Enfrentamos uma maratona de jogos. Então fizemos dois treinos táticos que, neste momento, são mais importantes do que os coletivos em si. A sequência de jogos já deu o entrosamento. Agora temos que melhorar o posicionamento em campo - explicou.

Confira abaixo um resumo dia a dia dos treinamentos realizados pelo Vasco.

Terça-feira - 19/04

Após um dia de folga para recuperar ainda mais os jogadores que encararam a viagem para Macaé onde enfrentaram o Olaria. Os titulares fizeram um leve treino físico regenerativo. Já os jogadores que não foram relacionados fizeram uma atividade em campo reduzido.

Quarta-feira - 20/04

O trabalho, de fato, começou. Foi o primeiro treino tático realizado por Ricardo Gomes após um bom tempo. A atividade foi feito em campo reduzido para compactar mais o time. Ele realizou alguns testes para ter opções udrante o jogo, como Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos e Bernardo no lugar de Eder Luis, avançando Diego Souza. Após a parte tática, o treinador ensaiou jogadas de bola parada treinando a movimentação do ataque e o posicionamento da defesa. Em paralelo, um treino de finalizações foi realizado e todos os atletas participaram em determinado momento.

Quinta-feira - 21/04

Novamente um treino tático em campo reduzido. Mas Ricardo Gomes inverteu o trabalho. Desta vez ele resolveu aprimorar ainda mais as jogadas de bola parada. O ataque e a defesa titular se enfrentaram em um treinamento onde os cruzamentos foram bastante explorados. Mantendo o padrão adotado para a semana, os jogadores treinaram muitas finalizações novamente. Fagner, Chaparro e Fernando também já treinaram com os companheiros.

Sexta-feira - 22/04

A véspera do jogo foi para relaxar e descontrair. Um leve treino físico foi realizado seguido pelo tradicional e sempre divertido treino recreativo. Finalizações também foram treinadas além de bola parada como cobranças de falta e pênalti.

Fonte: GloboEsporte.com