Tamanho da letra:
|

Coordenador do rúgbi fala da importância do Vasco para o esporte


Quarta-feira, 20/04/2011 - 16:00

Rúgbi do VascoSucesso. Esta é a melhor palavra para definir a abertura da escolinha de Rugby gratuita do Vasco da Gama, no última segunda-feira (18/03). E para que o sucesso continue, Daniel Gregg, o coordenador da modalidade do clube e atleta da Seleção Brasileira, deu uma entrevista exclusiva para o site oficial, contando como será este novo desafio na vida do clube e do atleta do Brasil. Segundo Gregg, o Gigante da Colina tem tudo para entrar na história do esporte nacional no desenvolvimento do esporte.

- O Vasco da Gama está aproveitando a melhor oportunidade que já surgiu para o desenvolvimento do Rugby no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Este trabalho de desenvolvimento e formação de jogadores nunca foi feito em nenhum clube do porte do Vasco. Com este pioneirismo o clube conseguirá chamar a atenção e apresentar um grande resultado até os jogos olímpicos de 2016- explica o coordenador com exclusividade ao site oficial.

Daniel conta que está muito satisfeito e motivado com o apoio do clube para o seu projeto. O atleta espera o acordo para que outros núcleos sejam criados, além do já criado, em São Januário.

- A princípio não esperava tanto empenho e vontade por parte da diretoria do Vasco, já que o Rugby era um esporte desconhecido para o clube. Temos a intenção de iniciar novos Pólos como em Jacarépagua, São Gonçalo e Caxias. Acredito muito neste projeto e junto com o Vasco seremos uma grande referencia no Brasil - disse.

Gregg, um assumido fã de esportes, acredita que o espaço na mídia para o Rugby também irá aumentar com a proximidade das Olimpíadas.

- O fato das Olimpíadas de 2016 serem no Brasil e do Vasco ser a sede dos jogos de Rugby já está chamando grande atenção da mídia e de patrocinadores. Esta vantagem não esta sendo somente para o Vasco, mas para toda a comunidade de Rugby brasileira . Temos mais 5 anos até os jogos olímpico no Brasil , tempo suficiente para que o Rugby se torne tão popular quanto o Vôlei, Basquete e quem sabe o Futebol - finaliza Daniel Gregg.

As inscrições para a modalidade continuam abertas gratuitamente. Para fazer a matrícula é necessário ter de 10 até 15 anos, e a documentação necessária é a seguinte: 2 fotos 3x 4, xerox da certidão de nascimento do aluno, identidade do responsável, e atestado médico liberando para a prática esportiva. O departamento Infanto Juvenil fica aberto de segunda à sexta-feira, de 07 às 18h, o telefone para contato é 2176-73-28.

Fonte: Site oficial do Vasco