Tamanho da letra:
|

Tudo igual no jogo de ida do duelo que apontará possível adversário


Quinta-feira, 14/04/2011 - 02:20

Num jogo onde o Atlético-PR mandou no primeiro tempo e o Bahia no segundo, o resultado não poderia ser outro senão o empate. Jogando no estádio Pituaçu, em Salvador, nesta quarta-feira, as duas equipes ficaram no 1 a 1 pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Pouco antes da bola rolar, o Bahia fechou a contratação do técnico René Simões, que chega para o lugar de Vágner Benazzi.

O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético se classifica com um empate sem gols, enquanto o Bahia precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Se o empate por 1 a 1 se repetir em Curitiba, a decisão vai para os pênaltis.

Quem se classificar terá como adversário na fase seguinte o vencedor do confronto entre Vasco e Náutico. No jogo de ida o time carioca venceu por 3 a 0, em Recife, e ficou muito perto da vaga. O jogo da volta está marcado para o dia 27 de abril, às 21h50, em São Januário.

Furacão é superior e sai na frente

Mesmo jogando fora de casa o Atlético mostrou personalidade e começou melhor o jogo, tocando bem a bola e aproveitando a velocidade de seu time. O meio-campo do Bahia não funcionou no primeiro tempo e o Tricolor baiano pouco finalizou contra o gol do Furacão. Nas poucas vezes que chegou ao ataque foi em chutes de fora da área, em sua maioria, sem direção.

A primeira chegada com perigo do Furacão veio aos sete minutos com o equatoriano Guerrón, que recebeu lançamento e bateu forte. O goleiro Omar deu rebote e Thiego afastou o perigo antes que Adaílton pudesse concluir para o gol. Dois minutos mais tarde o Atlético teve outra boa chance para marcar com Adaílton, que recebeu cruzamento de Kléberson e finalizou para nova defesa do goleiro baiano.

O Bahia encontrava dificuldades para chegar ao gol do time paranaense, e tentava nos chutes de longa distância. Aos 13 minutos Thiego cobrou falta e mandou por cima do gol de Renan Rocha. Aos 21 minutos o volante Kléberson, capitão do Furacão, sentiu uma lesão e foi substituído por Fransérgio. Aos 36 minutos o Bahia enfim teve uma ótima chance de marcar. O meia Zezinho recebeu na frente do gol após boa triangulação e bateu forte, mas o goleiro do Furacão fez grande defesa e evitou o gol do time baiano.

Melhor em campo, o Atlético tirou o zero do placar no final do primeiro tempo, em rápido contra-ataque, fazendo justiça à sua superioridade em campo na etapa inicial. O lateral-direito Wágner Diniz lançou para o meia Guerrón, que tocou na saída do goleiro Omar e correu para o abraço, aos 44 minutos.

Tricolor reage e empata no fim

O Bahia voltou mais ligado para o segundo tempo e por pouco não empatou logo no primeiro minuto. Marcone cruzou da direita, a zaga atleticana passou lotada e Souza perdeu o gol. Aos sete minutos o ex-corintiano perdeu outra chance de marcar. Após cruzamento para a área, Souza dominou e tentou de calcanhar. O goleiro Renan Rocha defendeu com tranquilidade.

Com o crescimento do Bahia na partida, o Atlético recuou para tentar fazer o segundo no contra-ataque com os velozes Mádson, Guerrón e Wágner Diniz. Em busca do empate, o Tricolor foi para cima e deixou espaços para o Furacão, deixando a partida aberta e com os dois times se revezando no ataque, com mais presença ofensiva do Bahia.

Aos 29 minutos o Atlético por pouco não fez o segundo gol. Paulinho bateu falta e Thiego tirou em cima da linha, salvando o time baiano de sofrer mais um. O troco do Bahia não tardou e o Tricolor quase empatou três minutos mais tarde. Maurício arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Renan Rocha, à direita.

No final do jogo os dois times tiveram boas oportunidades de balançar as redes, mas quem marcou foi o Bahia. Aos 38 minutos Camacho pegou rebote da zaga atleticana após cruzamento de Marcos e de fora da área mandou no canto de Renan Rocha, deixando tudo igual em Pituaçu, para delírio da torcida tricolor.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio: Pituaçu, em Salvador-BA
Público: 12.574 pagantes
Renda: R$ 251.235,00
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP
Assistentes: Alex Alexandrino e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Robston, Guerrón (Atlético); Rafael Jataí (Bahia)
Gols: Guerrón, aos 44'/1T (Atlético); Camacho, aos 38'/2T (Bahia)

Bahia
Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí, Marcone (Boquita), Camacho e Ramon (Maurício); Zezinho e Souza (Rafael).
Técnico: Chiquinho de Assis (interino).

Atlético-PR
Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Gabriel), Robston, Kleberson (Fransérgio) e Madson (Gabriel Pimba); Guerrón e Adailton.
Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Futebol Interior