Tamanho da letra:
|

Chico Anysio fala sobre o Vasco e sugere contratação a Rodrigo Caetano


Quarta-feira, 13/04/2011 - 13:35

“Ser vascaíno é aprender a odiar o Flamengo, confiar porque o time vira mesmo”. Essa definição que bem poderia vir das arquibancadas, veio da cama do maior humorista da história deste país. Chico Anysio de Oliveira Paula Filho, que ontem completou 80 anos, se não todos de amor ao Vasco, pelo menos 71 dedicados ao time de São Januário.

Conhecido pela arte de dar vida a mais de 200 personagens criados por ele, como Jovem, Alberto Roberto, Painho e Salomé, esta última que volta a gravar na próxima semana para o Zorra Total, Chico viveu momentos difíceis e passou 110 dias internado - de 3 de dezembro a 21 de março - com problemas respiratórios. Mas ao sair do hospital, logo perguntou sobre o Vasco. E neste período de internação, o clube oscilou, viveu uma crise que culminou na saída de PC Gusmão e Carlos Alberto e se recuperou até ser líder da Taça Rio.

— O Felipe e o Bernardo estão muito bem. Eder Luis voltou a jogar, assim como o Ramon. O Dedé dá segurança lá atrás. Estou otimista. No jogo passado (contra a Cabofriense), o goleiro pegou de tudo. Não foi o Vasco que perdeu gols, foi o zagueiro, a trave que tiraram.

Como uma namorada, o primeiro encontro com o clube de coração não sai da cabeça: foi numa vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, assistida pelo esforçado meia-direita.

— Morava perto das Laranjeiras. Deveria ser Fluminense, fui criado no clube, nadei lá, joguei de meia-direita lá, mas só quebrava galho.

Ao receber as reportagens do Jogo Extra com todas as matérias do Vasco no período em que esteve internado, Chico não conseguiu esconder a felicidade, que estampada em um sorriso de criança quando viu uma camisa 10 com seu nomes nas costas.

— É para mim? — diante da afirmativa Chico agradeceu e deu uma dica de contratação ao diretor-executivo Rodrigo Caetano.

— Contrate o Pio, o lateral do ABC e um bom goleiro reserva — opinou o humorista que garantiu que irá assistir a Náutico e Vasco, hoje, às 21h50m, que será disputado no estádio dos Aflitos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, vestindo o novo presente.

Fonte: Extra