Tamanho da letra:
|

Técnico do ABC fala sobre possível 'troca-troca' com o Vasco


Quarta-feira, 13/04/2011 - 01:21

Se dentro de campo ABC e Vasco foram adversários na Copa do Brasil, fora do gramado, a relação dos times é de amizade. Tanto, que negociações envolvendo jogadores estão acontecendo. A equipe carioca, de acordo com vice-presidente de futebol abecedista, Flávio Anselmo, estaria interessada no goleiro Welligton e no lateral/volante Pio, depois das boas apresentações diante do time Cruzmaltino. Mas, para que as negociações sejam realizadas, o alvinegro potiguar solicitou alguns atletas vascaínos que não estão sendo aproveitados pelo técnico Ricardo Gomes. O goleiro Alessandro, o lateral-esquerdo Márcio Careca, o volante Enrico e o atacante Caíque. Se depender do dirigente abecedista, a definição deve acontecer até o fim dessa semana.

“ Estamos conversando com Leandro Campos para definirmos algumas contratações e esses jogadores do Vasco são alguns deles. Mas, vamos esperar os jogos dessa semana para continuarmos as negociações, que no momento estão paradas”, disse Flávio Anselmo.

Mas, se por um lado o dirigente afirma que vem mantendo contatos com a comissão técnica do ABC, o técnico do clube, Leandro Campos, revela que não foi procurado pelos dirigentes encarregados do futebol alvinegro para tratar sobre contratações. “Não foi passado nada para mim sobre essas negociações com o Vasco ou qualquer uma outra. Mas, posso adiantar que o Márcio Careca não me agrada. Já o Enrico é um bom nome, que eu queria que viesse para cá”, afirmou Campos.

Sobre outros reforços para a série B do Brasileiro, o comandante alvinegro foi taxativo. “Isso tem que ser perguntado a direção de futebol. Não estou sabendo de nada”, disse.

A possibilidade da saída de Welligton e Pio deixarem o ABC é real. Mas, o Vasco da Gama, de acordo com Flávio Anselmo, é apenas mais um time interessado nos jogadores. “Não só o Vasco demonstrou vontade de contar com o futebol desses dois jogadores. Outros clubes já ligaram querendo saber informações deles”, divulgou.

O interesse de outros times nos jogadores do ABC parece ser, ao menos, o mesmo discurso entre Anselmo e Leandro Campos, que informou ter recebido ligações de clubes da série A do Brasileiro sobre seus comandados. Mas, que prefere não passar nada aos atletas, para que eles não percam o foco da disputa do estadual.

“ Não acho certo divulgar uma negociação sem ter nada concreto. Isso pode mexer com a cabeça dos jogadores. Vai que o contrato não é assinado, como vai ficar o atleta? Isso pode fazer com que o futebol dele caia de produção. Conversei com todo o elenco sobre isso e cobrei que eles fiquem focados no estadual”,disse Campos.

A expectativa da direção do Alvinegro é de que até o próximo dia 20, os reforços da equipe para a série B do Brasileiro sejam apresentados aos torcedores.

Fonte: Tribuna do Norte