Tamanho da letra:
|

Vice de patrimônio fala sobre reformas em São Januário e no Calabouço


Terça-feira, 05/04/2011 - 05:17

Pousada do Almirante passará a ser utilizada pelo profissional

Em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' na noite dessa segunda-feira (04/04), o vice de patrimônio Frederico Lopes revelou que o Vasco, visando oferecer um maior conforto para os jogadores da equipe profissional, irá reformar a Pousada do Almirante, antigamente utilizada pelos jogadores das categorias de base. Segundo ele, o local servirá como um lugar de descanso após os treinos:

"Ela hoje, até então servia, para atender os meninos das categorias de base que treinavam em São Januário e residiam em São Januário. O que nós vamos fazer? Vamos reformar toda aquela pousada, por quartos, banheiros, restaurante, para que ela fique para o futebol profissional, pois apesar de hoje nós termos um vestiário reformado, uma sala de imprensa reformada, não temos um lugar para os atletas repousarem depois dos treinos e almoçarem. Tudo ficará no mesmo prédio, no mesmo local, e ficará muito mais fácil. Isso vai dar muito mais conforto para os atletas. Vale ressaltar que a base não ficará abandonada, pois será transferida para um CT provisório enquanto não concluímos a construção do CT de Maricá-RJ." - disse o dirigente ao programa 'Só dá Vasco'.

Fonte: Supervasco


Fred Lopes dá mais detalhes sobre o Setor Premium de SJ

Ao acompanhar a última partida do Vasco em São Januário contra o Bangu, o torcedor vascaíno deve ter se perguntado por qual motivo a região da arquibancada localizada ao lado das sociais estava fechada. Pois bem, em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' nesta segunda-feira (04/04), Frederico Lopes, vice de patrimônio, falou sobre o assunto e explicou o que será feito com o espaço:

"O torcedor do Vasco poderá encontrar uma área totalmente reformada, com 1.900 cadeiras, com banheiro, com todo conforto, com poltronas com assentos marcados, você pode chegar na hora e vai tá lá seu lugar marcado. Na hora de comprar você vai escolher o assento, vai comprar e vai poder assistir o jogo sem problema algum. Além disso a novidade é que estamos montando 34 camarotes para que o torcedor, as empresas, que quiserem comprar. Terá salas climatizadas e com TV já disponível para transmitir jogos do Vasco. Essa área vai ser também nobre e que vai enriquecer ainda mais nosso patrimônio. O que não faltar são interessados, nós temos o exemplo do Engenhão, que tem muitos camarotes com uma valorização tremenda em virtude dos próprios clássicos. Nós também queremos explorar essas propriedades para que tenhamos uma receita maior para o clube."

O não-sócio poderá comprar ingresso para assistir nesse local?

"Na verdade é um espaço para o torcedor do Vasco. Sendo sócio ou não, ele vai poder usufruir o local com todo conforto. É uma área destinada ao torcedor, que vai chegar lá e ter todo o conforto acima da social ainda, pois terá assento marcado, e com uma área totalmente reformada, com banheiros reformados, com bar exclusivo para aquela área, a entrada que será exclusiva, a entrada 3. Enfim, teremos um espaço bacana e queremos valorizar ainda mais o estádio. O torcedor que gosta de assistir o jogo com um nível de conforto maior, terá agora essa opção."

Fonte: Supervasco


Fred Lopes, VP de patrimônio, fala sobre reforma da fachada de SJ

As obras em São Januário não param e a prova disso é que a fachada do estádio está sendo toda reformada, o que certamente fará com que o mesmo se torne ainda mais bonito. Frederico Lopes, vice de patrimônio, concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (04/04) para o programa 'Só dá Vasco' e falou sobre mais esse benefício:

"Quem é da área sabe o quanto é díficil restaurar uma fachada com o grau de claridade, e de idade também, como é a de São Januário. A gente não pode esquecer que o estádio tem 84 anos, onde ficou exposto a sol e as condições do tempo. Nós estamos restaurando não só a parte da alvenaria, mas também a parte das bandeiras, aquelas bandeiras que ficam na janela, e vamos trocar aqueles telhadinhos que tem na parte baixa e trocar as madeiras que precisar. Nós estamos lixando toda a fachada e eu não lembro do Vasco ter tido uma restauração deste nível que nós estamos fazendo na fachada. Vamos ter trabalho, está dando trabalho tanto é que estamos fazendo num tempo acima do esperado, mas é porque não se trata apenas de uma pintura e sim de uma restauração. Não tenha dúvida de que a fachada, quando terminada, será mais um motivo de orgulho, e merece, e vale a pena a gente investir nesse patrimônio." - disse o dirigente em entrevista ao programa 'Só dá Vasco'.

Quando ela estará pronta?

"Quando a gente fala em reforma externa, que envolve pintura, a gente não fica preocupada muito com o tempo, mas se tudo ocorrer bem, dentro de três meses ela estará totalmente restaurada."

Fonte: Supervasco


VP de Patrimônio fala sobre reforma do Parque Aquático de SJ

O Vasco reformará o parque aquático de São Januário nos próximos meses graças a uma parceria com as tintas Iquine. Em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' nesta segunda-feira, Frederico Lopes, vice de patrimônio, falou sobre a obra:

"Em relação ao parque aquático, nós estamos fazendo algo semelhante ao que foi feito recentemente nas sociais. Na verdade até maior, pois a gente vai investir tanto na parte externa quanto na parte interna. Vamos recuperar a estrutura, vamos consertar o que está exposta, consertar aquela parte de esgotos, vamos trocar o telhado, vamos tirar aquelas cadeiras e restaurar tudo. Já existe um layout, já foi aprovado por nós, para a pintura e o parque aquático vai ficar muito bonito. A gente está conversando o pessoal para que a gente possa trocar os revestimentos da piscina, trocar todos aqueles azulejos e entregar um parque aquático totalmente novo, moderno e seguro, para que o Vasco possa utilizar ele cada vez mais, possa voltar a utilizar com mais frequência e com mais conforto." - disse Frederico Lopes ao programa 'Só dá Vasco'.

Fonte: Supervasco


Sede do Calabouço passará por reformas dentro de algumas semanas

Na noite desta segunda-feira (04/04), o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Frederico Lopes, concedeu entrevista para o programa 'Só dá Vasco' e informou que a sede do Calabouço passará por reformas dentro de algumas semanas:

"A gente está preparando duas mexidas agora na sede do Calabouço, são bem bacanas. A gente vai ter o campo de grama sintética onde era a quadra de futsal, nós vamos por um campo com a Recoma, parceira do Vasco. Então, nós estamos colocando um campo de grama sintética. A grama já chegou no Calabouço, já está lá. Nós estamos reformando toda aquela parte, vamos pintar tuto e por grama sintética. A outra novidade é que nós estamos mudando aquela quadra de vôlei e vamos transformá-la numa quadra de vôlei de praia. Então, nós mantivemos contato com o pessoal da CBV, que está nos ajudando dizendo qual o melhor tipo de areia. Estamos fazendo isso para tentar levar algumas etapas de torneios de escolinhas para lá." - disse o dirigente em entrevista ao programa 'Só dá Vasco'.

Fonte: Supervasco


VP de Patrimônio diz que vascaíno é apaixonado pelo estádio de SJ

Em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' nesta segunda-feira (04/04), o vice de patrimônio Frederico Lopes, do Vasco, falou sobre a importância que o estádio São Januário tem para a torcida vascaína e afirmou que nemhum torcedor do Rio de Janeiro valoriza tanto seu patrimônio quanto o cruzmaltino:

"Acho que o torcedor do Vasco que passa por lá se preocupa também com a limpeza do estádio. São Januário merece isso e tenho certeza que a relação do torcedor do Vasco com seu estádio, seu patrimônio é uma relação totalmente ímpar, totalmente diferente da relação de qualquer outro clube do Rio de Janeiro. Você pode pegar o Botafogo com o Engenhão, o Fluminense com as Laranjeiras, o Flamengo com a Gávea, mas não tem nenhum próximo do amor que o torcedor do Vasco tem por São Januário. A nossa história está em São Januário e nos precisamos cuidar do estádio cada vez mais, pois a idade vai chegando e temos ter cada vez mais cuidado para que ele não caia e que as coisas se mantenham. Eu tenho o Morumbi como referência, pois para mim é o estádio mais bem cuidado do Brasil. Com base nisso, digo para o torcedor vascaíno que em breve São Januário está como ele." - disse o dirigente ao programa 'Só dá Vasco'.

Fonte: Supervasco

Gramado de São Januário passará por obras no final de 2011

Nos últimos tempos o gramado de São Januário vem sido muito criticado por algumas pessoas ligadas a imprensa e pela própria torcida do Vasco. Para tentar solucionar a situação, o Gigante da Colina já planeja reformar todo o local e substituir a atual grama pela melhor grama existente no Brasil, que hoje pode ser vista no estádio Pacaembu, em São Paulo.

Em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' na última segunda-feira (05/04), o vice de patrimônio Frederico Lopes falou sobre o assunto:

"O gramado vai passar por uma reforma no final do ano e vamos colocar a melhor grama existente no país. Hoje, só o Pacaembu conta com essa grama e é um tapete. O Pacaembu tem dado relatos de que realmente é um gramado, além de ser firme e macio, , que visivilmente é muito bonito." - disse o dirigente em entrevista ao programa 'Só dá Vasco'.

Fonte: Supervasco

Vasco já se movimenta para reformar o Departamento Médico de SJ

O departamento médico é um dos setores que mais recebem críticas do torcedor vascaíno. Alguns chegam a dizer que a estrutura oferecida aos atletas do clube não é a ideal e que é por conta disso que muitos desses demoram a se recuperar quando se lesionam.

Mas, se depender do Vasco essa história irá mudar. Isso porque o clube já está se movimentando para fazer uma reforma estrutural no local. Quem informa isso é o vice de patrimônio do Gigante da Colina, Frederico Lopes, que em entrevista ao programa 'Só dá Vasco' na última segunda-feira (05/04) deu mais detalhes sobre a operação:

"Já iniciamos as conversações com o Dr.Moutinho, que é vice médico do Vasco, para reformar o departamento médido do Vasco. Vamos fazer com o departamento o que fizemos com o vestiário, nós vamos estar buscando trazer tudo que tem de melhor e o Dr. Moutinho, junto com a equipe competente que tem na mão, vai fazer um levantamento e apontar as necessidades, para que a gente busque equipamentos novos e novidades nessa área, para que a gente possa buscar o que tem de melhor e possa implantar isso no Vasco." - disse o dirigente em entrevista ao programa 'Só dá Vasco'.

Fonte: Supervasco