Tamanho da letra:
|

Fernando Prass: 'O equilíbrio ainda não está no ponto ideal'


Sexta-feira, 01/04/2011 - 10:00

Enquanto o ataque lamenta o jejum de dois jogos sem balançar as redes adversárias, a defesa do Vasco comemora a sequência de três partidas sem sofrer gols. Entretanto, apesar do bom desempenho do seu setor, o goleiro Fernando Prass contém o discurso e avisa que o time precisa encontrar o seu equilíbrio ideal para que possa voltar a vencer.

"O time está se acertando muito bem ali atrás, mas deixamos de fazer lá na frente. O equilíbrio ainda não está no ponto ideal, até pelo pouco tempo que o Ricardo está aqui. Ainda estamos assimilando esse novo sistema de jogo dele, e esse encaixe, naturalmente, demora um pouco para acontecer. Foram apenas duas partidas com essa instabilidade, mas temos que ter tranquilidade e saber que, com muito trabalho, isso vai mudar", salientou o goleiro vascaíno.

Sempre muito ponderado em suas declarações, o arqueiro fez uma análise crítica da partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e reconheceu que o time não apresentou o seu melhor futebol.

"Sabemos que não fomos bem, mas essas oscilações existem e vão ocorrer durante toda a temporada. Após boas apresentações nos últimos jogos, não conseguimos ir tão bem nessa partida. Não digo que é aceitável, mas podemos entender perfeitamente", avaliou o camisa 1, ressaltando ainda que o estrago poderia ter sido maior.

"E se pensarmos em termos de competição, nos demos bem, porque o resultado poderia ser pior, mas arranjamos um empate fora de casa. Agora é trabalhar para retomar o caminho das vitórias", disse Fernando Prass.

Buscando o tão sonhado equilíbrio entre defesa e ataque, os vascaínos voltam a campo neste domingo, quando enfrentam o Bangu, às 16h, em São Januário, pela sequência da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira, será a vez dos cruzmaltinos receberem o ABC-RN, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate sem gols em Natal, os comandados de Ricardo Gomes precisam reencontrar os gols para seguir adiante na competição.

Fonte: UOL