Tamanho da letra:
|

Senado convoca Teixeira e Koff para audiência sobre contratos de TV


Terça-feira, 29/03/2011 - 16:09

Os senadores decidiram, nesta terça-feira, por iniciativa da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), ouvir em audiências públicas os representantes de setores ligados à negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Serão convidados para a primeira audiência o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Fernando Furlan; os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do Clube dos 13, Fábio Koff, e representantes da Globo, Rede TV e Rede Record.

Em outra audiência, serão ouvidos os presidentes do Flamengo, Patrícia Amorim; do Bahia, Marcelo Guimarães; do Corinthians, Andrés Sanchez; do São Paulo, Juvenal Juvêncio; do Grêmio, Paulo Odone e o vice-presidente do Coritiba, Vilson de Andrade.

Lídice da Mata teme a adoção de medidas que restrinjam a transmissão do futebol a clubes grandes, principalmente da Região Sudeste, deixando de fora os clubes de importância regional. "Não podemos privar o torcedor de ver o seu time", declarou a senadora.

"A forma de transmissão que está sendo negociada pode até valer em outros países, como a Espanha que tem dois clubes fortes, Barcelona e Real Madrid, mas no Brasil é diferente por termos muito clubes e, entre eles, clubes de influência regional com grandes torcidas", disse.

As audiências públicas em que os senadores ouvirão os envolvidos no debate sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ainda não têm data marcada,

Fonte: ESPN.com.br