Tamanho da letra:
|

Dinamite fala sobre TV, CT da base, presidência, Eurico e clássicos em SJ


Terça-feira, 29/03/2011 - 10:12

Na noite da última segunda-feira, 28 de março, o presidente do Vasco Roberto Dinamite participou de uma palestra na Casa do Saber, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi nesse evento que o mandatário vascaíno revelou que Juninho Pernambucano voltará para a Colina ao fim de seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar. Dinamite, porém, abordou outros assuntos na palestra. Um deles foi o acerto do clube com a TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015 para diversas mídias (TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet, celular):

"Cada clube senta e negocia seu contrato. O Vasco está feliz com o que tem. Fizemos contratações que não deixam a desejar e vamos cumprir. Vamos pagar a quem temos que pagar e cumprir com nossas obrigações. Se conseguirmos administrar bem, vamos ter nossos objetivos alcançados. O time do Vasco não deve nada a ninguém. Temos que medir as forças com competência. Muitos ganham muito e gastam errado. O Vasco tem o melhor contrato de sua história", declarou Dinamite ao site Lancenet.

Apesar de informações recentes darem conta de que o Vasco estaria negociando com a prefeitura de Maricá (60km do Rio de Janeiro) a construção de um CT naquela cidade para suas categorias de base, Dinamite apontou uma possível solução alternativa para que a garotada cruzmaltina possa ter um local para treinamentos. O espaço ficaria na cidade de Seropédica (75 km do Rio de Janeiro):

"Para se ter um Centro de Treinamento, são necessárias parcerias. Hoje estamos trabalhando isso. Deve acontecer em um prazo mais curto que se pensa. Depois da cessão, mais um ano para a construção. Vou sair para ver um espaço que já existe em Seropédica, com cinco campos. Uma área que precisa de alguns retoques apenas", disse Dinamite ao site Lancenet.

Roberto Dinamite aproveitou a oportunidade para relembrar o início de sua trajetória na política do Vasco. Ele lembrou que foi o apoio popular que o levou a se candidatar à presidência do clube:

"O que me levou a essa condição foi o apoio popular. Eu não projetava. Entendi que em um certo momento existia a necessidade de uma renovação. O torcedor clamava por isso, me pedia. Coloquei na cabeça que estávamos precisando. Me coloquei à disposição sabendo que era um ídolo. Aceitei o desafio para retribuir tudo que o futebol me deu. Tudo que tenho conquistei nesse meio, que contribuiu para que eu me transformasse em uma pessoa de bem. Eu vivi tudo no futebol. Salário atrsados, dificuldades. Já joguei em equipes mais fracas que os adversários. Nessa hora tem que se demnostrar respeito à instituição. O Vasco é um clube que está em dia com os funcionários", disse o ídolo vascaíno ao site Lancenet.

Sobre o seu antecessor no posto de presidente do clube, Eurico Miranda, Dinamite revelou que tão-somente o cumprimenta nas reuniões dos poderes do clube (Eurico é atualmente presidente do Conselho de Beneméritos, um dos cinco poderes do Vasco):

"Resgatamos o direito de ir e vir. Um momento foi decisivo em relação ao ex-presidente dentro de São Januário. Não foi um desrespeito com o atleta, mas sim com um pai que estava com o filho no estádio. Se eu sou o jogador que fui, devo à minha família, que jamais quis mal para mim. Só o comprimento na reunião dos poderes do clube por educação. Ele vive a vida dele, eu continuo vivendo a minha", revelou Dinamite ao site Lancenet.

Finalmente, o artilheiro, ídolo e presidente do Vasco declarou que gostaria de brigar pela realização de clássicos em São Januário, mas que tal meta é difícil de ser alcançada por razões de segurança:

"O Vasco tem despesa com a parte de manutenção. Mas temos parcerias e as instalações acompanham os melhores clubes do país. Estamos trabalhando em cima disso. Gostaríamos de brigar pelos clássicos em São Januário. Mas não é o clube que tem que se impor. São outros problemas como segurança, etc. Estamos trabalhando com bom senso, o estádio está sendo remodelado. Jogando em São Januário ganhamos dinheiro", finalizou Roberto Dinamite em declaração ao site Lancenet.

Fonte: NETVASCO