Tamanho da letra:
|

Anderson Martins: 'O objetivo é conquistar a Taça Rio'


Quarta-feira, 23/03/2011 - 22:01

O início da Taça Guanabara já ficou no passado e não deixou saudade nenhuma nos vascaínos. A equipe foi eliminada de forma precoce e perdeu rapidamente o técnico Paulo César Gusmão, além de Carlos Alberto. Depois das dificuldades, o time mostra sinais de recuperação com Ricardo Gomes no comando. Na última rodada, a equipe venceu o clássico com o Botafogo por 2 a 0 e aumentou bastante a esperança dos torcedores.

Apesar do sentimento de otimismo, mesmo que velado, que percorre os corredores de São Januário, os jogadores preferem o discurso da cautela. Isto porque ninguém quer correr o risco de voltar ao estado de crise visto no início do ano. Felipe, que chegou a ser afastado do elenco, pediu aos companheiros que repitam nas próximas partidas o empenho mostrado na vitória sobre o Glorioso.

O camisa 6 lembrou também que um resultado ruim contra o Fluminense, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pode tirar o time da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Atualmente, o Vasco é o líder do Grupo A com nove pontos.

- Temos que tirar proveito da situação difícil que passamos no início do ano. Às vezes os jogadores ficam receosos de tentar as jogadas. O jogo contra o Botafogo serve de exemplo para nós. Todos se ajudaram em campo. Dependendo do resultado contra o Fluminense, podemos ficar fora da área de classificação. Está tudo muito apertado, e isto é mais uma motivação. Será uma final porque não existem os confrontos diretos - afirmou Felipe.

O zagueiro Anderson Martins também não quer deixar que nada entre no trilho da equipe. Ele afirmou que o pensamento de todos é conquistar a Taça Rio para ter o direito de decidir o título carioca com o Flamengo, que ganhou a Taça Guanabara.

- Nosso pensamento é continuar neste ritmo. Começamos abaixo do que era esperado. Temos os pés no chão, sabemos que ainda não conseguimos nada. No futebol, as coisas mudam muito rápido. O objetivo é conquistar a Taça Rio e chegar na decisão.

Fonte: GloboEsporte.com