Tamanho da letra:
|

Dinamite fala sobre presentes e homenagem do Vasco a Obama


Sexta-feira, 18/03/2011 - 13:45

O Vasco preparou uma camisa especial para homenagear os negros e o fato de ter sido o primeiro clube do Brasil a aceitar atletas negros em seus quadros. A “estreia” da peça pode acontecer com ninguém menos que Barack Obama, que nesta sexta dá início à sua visita oficial ao país.

O modelo confeccionado pela Penalty, fornecedora de material esportivo do clube, tem uma mão preta e branca espalmada no lado esquerdo do peito e as palavras “inclusão” e “respeito” inscritas na gola.

A ideia do presidente Roberto Dinamite é entregar o presente a Barack Obama, que visita o Rio de Janeiro ainda nesta sexta, por meio do governador Sérgio Cabral, torcedor do clube cruzmaltino. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o mandatário vascaíno confirmou a iniciativa.

“Estamos aproveitando esta passagem do Obama pelo Rio para fazer uma divulgação da marca Vasco em termos internacionais. Não poderia existir pessoa melhor que o presidente americano para representar bem a idéia da nossa nova camisa, que ilustra a ligação histórica do Vasco com os negros”, disse Dinamite.

Dinamite negou, no entanto, que o presente seja uma resposta à iniciativa do Flamengo, que também tinha interesse em pegar carona na passagem do presidente norte-americano. Além de Obama, o Vasco também presenteará Sarah Hussein, avó do político que até hoje vive no Quênia, terra dos antepassados de Obama.

“O Obama foi o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, e nós também fomos pioneiros neste ponto. O Vasco foi o primeiro time do Brasil a aceitar negros em seu elenco, ainda na década de 1920”, concluiu.

Fonte: UOL