Tamanho da letra:
|

Ramon diz que clássico será divisor de águas para o Vasco


Quarta-feira, 16/03/2011 - 10:11

Há quase um ano sem vencer um clássico (o último triunfo foi em 28/03/2010, 3 x 0 sobre o Fluminense), o Vasco sabe bem da importância do duelo diante do Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão. Além do fim do incômodo jejum, os jogadores reconhecem que o time ainda precisa de uma vitória que possa, de fato, convencer a torcida de que o equipe superou o mau momento vivido no início da temporada.

Para o lateral-esquerdo Ramon, o clássico de domingo será um verdadeiro divisor de águas, que irá apontar o verdadeiro caminho que o cruzmaltino seguirá na competição.

"Esse clássico será um verdadeiro divisor de águas para o nosso time dentro da competição. Uma vitória é importante para confirmar para a torcida o nosso bom momento e nos embalar de vez na Taça Rio, enquanto uma derrota pode nos desestabilizar, tirar o foco do grupo e provocar uma série de problemas para a sequência do Carioca", ressaltou o lateral-esquerdo, que ainda afirmou gostar de partidas com essa carga de responsabilidade.

"Gosto muito desse tipo de jogo, são partidas que marcam a história de clubes e jogadores. Vamos medir forças e provar que estamos recuperados. Queremos mostrar que estamos prontos para garantir a vaga e entrar na briga pelo título", afirmou Ramon.

Em segundo lugar no grupo B da Taça Rio, com seis pontos, o Vasco, além da vitória nos clássicos, precisa torcer pelo tropeço de alguns adversários diretos na briga por uma vaga nas semifinais. Empatado em número de pontos, o Boavista, terceiro colocado, é superado apenas pelo saldo de gols do cruzmaltino. Como não há confronto direto entre equipes do mesmo grupo, o jeito é "secar" dos concorrentes.

Fonte: UOL