Tamanho da letra:
|

Oposição divulga nota sobre dívidas do Vasco


Quarta-feira, 16/03/2011 - 09:43

Nota publicada pelo site de oposição Casaca (link original - clique aqui)

"Lápis e borracha nas mãos: ajudem o senhor Nelson Rocha a pagar a dívida do Vasco

O senhor Nelson Monteiro da Rocha, “vice de finanças” do Vasco, não possui sopro sequer de credibilidade. Pelo contrário, sua passagem pelo Vasco é cercada por anteparos intransponíveis. Disso todos já sabem: ele teve as contas de 2009 reprovadas pelo Conselho Fiscal. Ele sugere que suas contas de 2010 sejam apreciadas por amostragem, além de sonegar documentos. Ele é um caloteiro nato e foi capaz de sugerir uma proposta orçamentária para 2011 que é uma fraude, após rabiscar uma proposta orçamentária para 2010 que fraude foi. Nas contas de 2008, elevou na caneta a dívida do Vasco para 377 milhões, então a maior do país, planejando, em seguida, reduzi-la também a rabiscos, o que tem feito religiosamente. Fanfarronices, trapalhadas e cara de pau à parte, desmascará-lo é fácil.

O problema do senhor Nelson Monteiro da Rocha é o esforço que ele faz para incrementar o seu discurso no conteúdo de mentiras que conta. Das receitas previstas para 2010, sua “gestão” foi incapaz de realizar metade do previsto. Nos 2 primeiros meses de 2011, sua “gestão” foi incapaz de realizar 20% do previsto. Como exemplo, citemos duas fontes de “receita” previstas em sua peça de ficção orçamentária para este ano. Com “camarotes” o senhor Nelson previa levantar em janeiro e fevereiro de 2011, 2 milhões de reais. Recebeu zero. Com “rendas de jogos”, a previsão para os 2 meses era receber 800 mil reais. Obteve o prejuízo de R$ 110.201,99. Em síntese, quando bravateia que terá uma receita neste ano superior a 110 milhões de reais, o senhor Nelson comprova não somente que mente, mas que tem a mentira no sangue.

Ao afirmar que já quitou 115 milhões em dívidas, o senhor Rocha se acredita um moleque falando para moleques. Seu ábaco está com problemas, porém. Considerando que em 2008, assim que assumiu, apurou uma dívida (chutada a caneta) de 377 milhões; considerando que afirma ter pagado 115 milhões em dívidas; como pode em entrevista concedida para os seus moleques citar que a dívida está “na casa dos 300 milhões”? Que mágica às avessas é essa, em que se paga 115 milhões e são abatidos (com boa vontade) 77 milhões?

O senhor Rocha afirma que quita dívidas, mas o Vasco não recebe da Eletrobras por inadimplência Fiscal. Houve uma dívida, justiça seja feita, que o senhor Rocha “pagou”: fez desaparecer, do balanço patrimonial, a dívida que o Vasco tinha com o Romário e contabilizou como quitação. Manobrismo para a platéia. Artimanhas para a sua platéia.

Se o senhor Rocha de fato quita dívidas, poderá mostrar ao respeitável público o que pagou, quando pagou e como pagou. Porque é impossível pagar dívidas gastando mais do que recebe, prática do “novo Vasco”, que até bem pouco tempo remunerava um atleta que não jogava por 380 mil reais/mês. Até lá, até que ele demonstre como, quando e o que pagou (esperemos sentados), convidamos os vascaínos para que ajudem o senhor Rocha a pagar as dívidas do Vasco. Lápis e borracha nas mãos, podem começar: apaguem aqui, aumentem ali para mostrar a gravidade da situação deixada pelos outros. Apaguem de novo, rabisquem a menos, mostrando a evolução proporcionada pela própria competência. Só neste exercício, o CASACA! já conseguiu pagar mais do que o senhor Rocha. E o senhor, caro leitor?

CASACA!
"

Fonte: Casaca