Tamanho da letra:
|

Nelson Rocha diz que Vasco já pagou R$ 115 milhões em dívidas antigas


Terça-feira, 15/03/2011 - 21:37

Em entrevista ao programa "Só Dá Vasco" desta 3ª-feira, 15/03, o vice de finanças do Vasco Nelson Rocha disse que a atual administração já pagou R$ 115 milhões em dívidas:

ORÇAMENTO

"Basta comparar a história do Vasco. Em 2008, quando nós assumimos, tivemos 52 milhões de receita. A nossa previsão para 2011, no orçamento aprovado, é de 100 milhões. Mas eu quero dar uma boa notícia. É dizer que em 2011 nós teremos mais de 110 milhões de receita no Vasco. Na realidade, a gente mais do que dobrou a receita que nós encontramos. Isso é fruto de competência, de resgate de credibilidade, do processo de redemocratização do clube. Esse ambiente que a gente vive é que possibilitou com que o Vasco possa ter mais receita."

DÍVIDAS PAGAS

"Só para você ter uma ideia, quando a gente fala que ficou, e tem muita gente que fica dizendo 'Herança maldita, ficam o tempo todo dizendo herança maldita'. É herança maldita, sim, porque nós já pagamos, da administração anterior, 115 milhões. 115 milhões que nós pagamos de dívidas deixadas pela gestão anterior, desde que entramos até agora. Não é fácil, você imagina. É mais do que o orçamento de um ano."

"Nós estamos diminuindo muito esse passivo. Quando eu falei que nós pagamos mais de 115 milhões de dívidas, isso é fruto de acordos ou bloqueios mesmo. Às vezes, não é só pagamento, é bloqueio de receita que acaba retendo os nossos recursos. A gente vem fazendo isso. É o que eu disse quando assumi lá a vice presidência. Eu tinha dito que isso não era uma coisa de curto prazo. A gente vai precisar de muito tempo para recuperar o clube. Aos poucos, a gente está conseguindo fazer isso. É claro que ao longo do tempo a gente também às vezes precisa se financiar, toma algum dinheiro. A gente vai rolando, mas a nossa expectativa é que em mais uns três anos já está bem equacionado e equilibrado, do ponto de vista financeiro."

DÍVIDA ATUAL

"Vai diminuindo a cada ano, mas ainda está na casa de 300."

Fonte: NETVASCO (transcrição)