Tamanho da letra:
|

Carta aberta de Pedro Valente rende tréplica da Oposição


Domingo, 06/03/2011 - 00:07

A pedido do grupo de oposição Casaca (que apoia o candidato Pedro Valente) e em resposta ao texto contido neste link, a NETVASCO publica a nota a seguir (link original - clique aqui):

"Longe de ser humilde, muito menos anônimo

Quem perde tempo ao ler uma suposta resposta ao desafio imposto pelo Dr Pedro Valente ao Presidente Roberto Dinamite se pergunta. Quem é Wevergton Brito?

Embora o mesmo tenha se auto-intitulado “humilde e anônimo sócio do Vasco”, é só procurar um pouquinho, remexer a sujeira escondida debaixo dos tapetes da política, que acharemos o verdadeiro autor deste “ventriloquismo” assumidamente assinado.

Seria cômico, se não fosse trágico, o Presidente do Vasco precisar de um garoto de recados para responder a um desafio tão direto apresentado por seu opositor. É a confirmação inequívoca de falta de lastro, de convicção, de competência e de coragem para o embate. Sem falar na enorme dificuldade em se expressar tanto no campo da escrita, quanto no uso da palavra.

Mas voltando ao ventríloquo oficial do Dinamite, é de fato jornalista. Embora jamais se tenha encontrado matéria ou noticias nos jornais, revistas ou meios de comunicação de massa assinadas pelo humilde. A menos que você seja leitor do portal Vermelho ou do jornal A Classe Operária, ambos, publicações oficiais do PC do B, onde o anônimo é Secretário de Comunicação.

Não bastasse a ligação política estabelecida entre o partido do Dinamite e o do humilde, nosso torcedor anônimo ainda é nada mais, nada menos que o Chefe de Gabinete do vereador Roberto Monteiro (PC do B/ FJV) na Câmara Municipal.

Agora nos digam, que moral tem o cidadão para interpelar ou tentar jogar com as palavras para atingir o Dr Pedro Valente? Ele sim deveria responder algumas questões, principalmente relacionadas aos jogos Panamericanos de 2007, à administração da FAETEC 98/2002, se a firma que confecciona a carteirinha de sócio do Vasco é a mesma que faz a carteira da UNE e, por último, o que faz que ele esteja agora com o Dinamite e não com o MUV, já que era o anfitrião das reuniões muvistas, tendo em vista que a citada cobertura da Alcindo Guanabara era a sede do PC do B? Mudou de lado meu caro?

Basta uma simples observação no que diz o assecla: “…Dinamite é desafiado para um debate ‘democrático’. Eu, se fosse o Dinamite, não toparia …” , para constatarmos que noção de democracia essa gente prega. Seria a mesma democracia de Stálin? O pior é que isso não é simplesmente uma degeneração ideológica do humilde e anônimo ventríloquo, é uma estratégia traçada para não expor ainda mais o despreparo e a inépcia de Dinamite em um debate.

Não vai adiantar o joguinho de palavras, nem essa balela de MUV para esconder o engodo que é a candidatura Dinamite. Se o Dr Pedro Valente foi do MUV no inicio de 97 mostra simplesmente que possui uma das maiores qualidades de um homem, que é a correção de rumos quando se muda de opinião, não se tornando refém da própria vaidade. Já não podemos dizer o mesmo nem do anônimo muito menos do Presidente. O primeiro era MUV e agora, envergonhado em assumir, tenta jogar esse malogro para a candidatura da oposição, e o segundo, contaminado pela vaidade, foi traído pela própria incapacidade de presidir algo da Magnitude do Vasco.

Encerramos salientando mais uma vez que essa gente á capaz de tudo. De derrame de carteiras à estrutura partidária para vencer a qualquer custo. Esses mesmos articuladores estão alocados em diversos postos de partidos e governos ( Federal, Estadual e Municipal) , com muitos interesses e negócios envolvidos. Estão contratando e investindo pesado nessa eleição. Precisamos estar muito atentos a tudo, atacar e principalmente contra atacar, pois aparecerão inúmeros ventríloquos para defender seus interesses. Tentarão esconder o Roberto a todo o custo. Debate só vai acontecer se for na marra. Será uma verdadeira guerra, mas no final, como diz um AMIGO nosso, “A verdade prevalecerá!”

Equipe CASACA!
"

Fonte: Casaca